Exclusivo: João Gabriel Rocha encara Gordon Ryan em fevereiro; saiba mais

Share it

Gordon Ryan e João Gabriel vão medir forçar no Kasai Super Series, em Dallas. Foto: Reprodução

Seguindo o ritmo alucinante de superlutas no Jiu-Jitsu, mais um duelo de gigantes foi marcado para 2019, em um evento que acaba de chegar. No dia 2 de fevereiro, em Dallas, Texas, o Kasai Pro, organizado pelo faixa-preta Rolles Gracie, realiza o Kasai Super Series, que terá no seu card a disputa entre João Gabriel Rocha contra Gordon Ryan.

O duelo sem kimono marca o encontro de dois vice-campeões absolutos do ADCC (João em 2015 e Gordon em 2017), e a batalha será nas regras do Kasai, no qual as chaves de tornozelo são permitidas. Conversamos com João Gabriel, fera da Soul Fighters e ele trouxe mais detalhes sobre a disputa e seus planos de preparação no Rio de Janeiro, rumo ao duelo contra o faminto Gordon Ryan.

“Como a luta já tem data, dia 2 de fevereiro, plano é ficar até o final de janeiro treinando no Rio”, disse João em papo com o repórter Marcelo Dunlop. “O evento tem planos para ser realizado na American Arlines Arena, em Dallas, cidade que eu moro aqui nos EUA.

“O que o Gordon tem como arma e que me traz mais tensão, com certeza, é o heel hook, a chave de calcanhar. Ele ataca bem nessa posição e nós que somos tradicionais do Jiu-Jitsu competitivo não temos o hábito de usar, por não ser permitido nas regras da IBJJF. Na regra que eu vou lutar com o Gordon pode cruzar para dentro, girar no sentido oposto do pé, regras similares ao ADCC. Mas no mais, mesmo que ele seja bom em outros aspectos, como finalizações na guilhotina e outras, eu já estou acostumado com tudo isso, treinado para situações como esta.

“Vou dividir meus treinos na Tatu BJJ, para afiar o jogo de chão, e na Nova União no Flamengo para ajustar meu wrestling, com o meu irmão e com a seleção brasileira de wrestling, que treina lá. Muita preparação física também, porque a luta está planejada para 15min e tenho que estar com o gás bem afiado. Vou trazer outros profissionais para me auxiliar, mas meu camp vai ser nessas duas academias e de repente alguma outra durante o processo.”

E você, amigo leitor, o que achou deste duelo agendado para o início de 2019? Quem leva melhor? Poste nos comentários!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *