André Galvão integrará camp de Anderson Silva após graduar Israel Adesanya

Share it
Andre Galvao treina e faz pose com Anderson Silva nos tempos de Rio de Janeiro Foto Arquivo Pessoal

André Galvão em treino sem kimono com Anderson Silva. Foto: Arquivo Pessoal

A vida de um treinador de Jiu-Jitsu não é fácil. Dependendo do calibre do professor, filiais espalhadas pelo mundo todo são coordenadas por ele e sua equipe, e por vezes esses atletas tendem a se enfrentar. Para André Galvão, líder da Atos, um caso similar irá acontecer em breve, mas no MMA.

O esperado duelo entre Anderson Silva e Israel Adesanya, no UFC Austrália, dia 10 de fevereiro, marca o encontro entre o antigo campeão dos médios com a nova sensação da categoria. André Galvão, por sua vez, teve a oportunidade de observar os dois atletas de perto.

Adesanya, faixa-azul de Jiu-Jitsu, recebeu a graduação das mãos de Galvão, já que o nigeriano naturalizado neozelandês treina na Atos em Auckland. Contudo, foi para o camp de Anderson Silva que Galvão foi escalado, e o professor já deixou sua positiva para afiar as armas do jogo de solo do Aranha para o duelo.

“O Adesanya é aluno de nossa filial Atos Jiu-Jitsu em Auckland, na Nova Zelândia”, disse Galvão em entrevista ao PVT. “O professor dele é meu aluno, tem muita experiência no MMA e no Kickboxing e segue a nossa didática de treino para Jiu-Jitsu. Como sou o líder da Atos, ele acaba virando ‘meu aluno’, mas ele treina mesmo é com o Eugene Bareman. Ele é bem escorregadio, sabe se defender e tem um bom nível técnico para o MMA. Gosta de aprender e vai em todos os seminários quando a gente vai visitar eles.

André Gavçao após graduar Adesanya à faixa-azul, em 2017. Foto: Reprodução

“O Anderson, por sua vez,é meu amigo há muito tempo, já me ajudou muito, é da família. Ele me convidou para ajudá-lo. No momento estou em uma turnê de seminários, a agenda realmente está apertada, mas assim que terminar eu me junto ao camp dele. O Israel sabe disso, tanto que, assim que a luta foi anunciada, ele mesmo me mandou uma mensagem dizendo que entenderia se eu precisasse ajudar o Anderson para esta luta.”

E você, amigo leitor, tem sua aposta para o vencedor deste duelo entre Anderson Silva e Israel Adesanya? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.