Saiba como lutar Jiu-Jitsu nos Jogos Olímpicos de Policiais e Bombeiros

Share it

Evento acontece de dois em dois anos, com policiais e bombeiros de todo o mundo. Foto: Willian Best

A SJJIF tem a honra de anunciar que o Jiu-Jitsu está oficialmente incluído na World Police and Fire Games Federation (WPFGF). O primeiro evento que o Jiu-Jitsu fará parte será em 2019 em Chengdu, na China, seguido pela edição de 2021, em Roterdã, na Holanda.

Conhecido como os Jogos Olímpicos para policiais e bombeiros de todo o mundo, o WPFGF foi realizado pela primeira vez por policiais da Califórnia na década de 80. Após 30 anos de desenvolvimento, os jogos incluíram os principais países e regiões do mundo como membros e é realizada uma vez a cada dois anos. O evento já foi recebido em 16 cidades e teve participação de mais de 30.000 atletas e suas famílias de 68 países diferentes. Hoje, o WPFG é o segundo maior evento esportivo internacional após as Olimpíadas, em termos de participantes.

A adição do Jiu-Jitsu é uma grande oportunidade para a comunidade de Jiu-Jitsu, e a realização da SJJIF tem como aspectos-chave a nossa missão de promover o Jiu-Jitsu para todos e desenvolver oportunidades profissionais para a comunidade da arte suave. A inclusão do Jiu-Jitsu nos jogos também oferece uma enorme oportunidade e incentivo para os professores de Jiu-Jitsu se envolverem em suas comunidades locais. Os professores de Jiu-Jitsu agora são capazes de integrar e desenvolver programas de autodefesa e de esportes competitivos com suas forças policiais locais, bombeiros e várias agências de proteção. Isso não apenas aumentará o conjunto de habilidades e treinamento para policiais e bombeiros, mas também aqueles que já participam do esporte terão a excelente oportunidade de representar o Jiu-Jitsu e sua profissão em um evento global amplamente respeitado.

O 18º WPFG será realizado em Chengdu, na China, após vários anos de preparação, acumulando experiência das edições anteriores, além de forte apoio e cooperação ativa dos locais recebidos. Desde março de 2016, uma série de eventos esportivos como o Torneio Internacional de Maratona Vertical, no Chengdu Yingtai Center, e a Competição de Montanhismo e Resgate dos Jogos da Polícia e Bombeiros foram realizados em Chengdu para captar mais atenção a esse tipo de evento, reforçando as interações culturais com um número massivo de funcionários de estrangeiros. Hoje, o WPFG Chengdu 2019 está pronto para ser um grande sucesso e a comunidade global de policiais e bombeiros demonstra um forte compromisso em apoiar o evento.

As inscrições para o WPFG 2019 em Chengdu estão abertas. Informações e atualizações podem ser encontradas no site oficial (www.chengdu2019wpfg.com) e no Facebook (https://facebook.com/WPFGFederation/). Para as regras, clique aqui.

Para se registrar e competir, clique aqui.

O evento de Jiu-Jitsu está programado para os dias 12 e 13 de agosto de 2019 no Century City International Exhibition Center, localizado na Shijicheng Road, 880, na Hi-tech Zone, em Chengdu. Informações específicas do evento podem ser encontradas em http://www.chengdu2019wpfg.com/en/pages/news.html?id=222 .

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *