José Aldo encara rival de uma década no UFC 233, em janeiro

Share it

José Aldo com nova luta marcada no UFC. Foto: Carlos Arthur Jr./GRACIEMAG

Ainda com planos de reconquistar o cinturão peso-pena do UFC, o ex-campeão José Aldo tem nova luta marcada no Ultimate, contra um adversário conhecido dos cages.

Quase dez anos depois, Aldo terá pela frente o americano Cub Swanson, no UFC 233, agendado para o dia 26 de janeiro, em Anaheim, na Califórnia. As informações são da repórter Ana Hissa, do Combate.com.

A luta remonta o duelo realizado entre os pesos-penas no extinto World Extreme Cagefighting (WEC), no qual Aldo aplicou uma joelhada voadora que nocauteou Swanson em apenas oito segundos de luta, em junho de 2009.

Aldo (27v, 4d) vem de sucesso sobre Jeremy Stephens em julho deste ano, vitória essa que trouxe o ex-campeão dos penas de volta ao trilho do sucesso, após perder o cinturão e a revanche imediata para Max Holloway, atual campeão até 66kg.

Já Swanson (25v, 10d) vem de situação complicada no Ultimate. Veterano na organização, Swanson acumula três derrotas seguidas (Brian Ortega, Frank Edgar e Renato Moicano), e terá contra Aldo a chance de espantar a aposentadoria.

O card, ainda sem luta principal confirmada, tem confirmado o duelo entre os campeões TJ Dillashaw e Henry Cejudo, além dos brasileiros Kron Gracie e Francisco Massaranduba, Markus Maluko e Ariane Lipski.

E você, amigo leitor, aposta em uma vitória de José Aldo para voltar a sonhar pelo cinturão? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *