Jiu-Jitsu na Estrada: Arte suave sem portas e sem limites em Salvador

Share it

Pessoal do Jiu-Jitsu na Estrada no projeto social montado nas ruas de Salvador. Foto: Reprodução

Nossos parceiros do Jiu-Jitsu na Estrada foram até a Bahia para conhecer o projeto social do professor Delio Lima, que ensina o esporte e muito mais para jovens, com tatames montados na rua.

O projeto, nascido na periferia de Salvador, começou com uma velha lona por cima de tapetes num local emprestado. Com o fim da possibilidade de treinar na garagem, a lona e as placas de tatame se tornaram itinerantes, e foram montadas na rua.

Portas, janelas e paredes não eram capaz de criar limites para o professor e seus jovens atletas, que aprenderam o Jiu-Jitsu, tiveram mais oportunidades e alguns deles, inclusive, foram salvos pelos treinos, em um tipo de história comum de se ver entre os benefícios mágicos do esporte.O projeto chamou a atenção de figuras conhecidas, como Rodrigo Minotauro e nossos amigos da Prime Esportes, e mais placas de tatame foram doados, aumentando a capacidade para receber novos atletas.

Para conhecer mais sobre o projeto do professor Delio, confira no vídeo abaixo as imagens do pessoal do Jiu-Jitsu na Estrada!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *