Campeão de Jiu-Jitsu, Rafael Lovato vai encarar Gegard Mousasi pelo cinturão do Bellator

Share it

Banner que oficializa o duelo entre Mousasi e Lovato. Foto: Divulgação

Campeão mundial de Jiu-Jitsu no faixa-preta adulto em 2007, sendo o segundo americano a conquistar tal feito, Rafael Lovato parte em busca de mais uma grande conquista nos esportes de luta. Após migrar com sucesso para o MMA e sustentar um cartel invicto com dez sucessos, o peso médio foi escalado para lutar pelo cinturão do Bellator, mas o desafio será o maior de sua carreira nos cages.

Gegard Mousasi, ex-campeão do Strikeforce, Dream e ex-atleta do UFC, dono do cinturão dos médios da organização, será o oponente de Lovato no Bellator 214, realizado no próximo dia 26 de janeiro, na Califórnia. O duelo, porém, será o coprincipal, já que a última luta da noite já está reservada para a colisão entre Fedor Emelianenko e Ryan Bader, valendo o título do GP peso pesado da organização.

Mais Jiu-Jitsu no Bellator

Outro campeão de Jiu-Jitsu foi anunciado como reforço na organização presidida por Scott Coker. Ouro no Mundial Sem Kimono de 2014 e conhecido por ser um dos atletas de fala mais ácida no cenário da arte suave, AJ Agazarm, faixa-preta da Gracie Barra, anunciou, em entrevista a Ariel Helwani, da ESPN, que está com contrato assinado e fará, em breve, sua estreia no MMA profissional.

E para você, amigo leitor, os craques da arte suave mostrarão o seu valor no cage do Bellator? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *