Filho de Royce, Khonry Gracie revela lições da derrota para vencer no Bellator em Israel

Share it

O jovem Gracie na sua estreia, em revés para Devon Brook. Foto: Bellator

Depois de estrear com derrota no MMA, em janeiro deste ano, a filosofia do Jiu-Jitsu caiu como uma luva na vida de Khonry Gracie, mesmo que a arte suave tenha feito parte de sua trajetória desde muito jovem.

Filho do lendário Royce Gracie, Khonry segue na busca de seguir os passos do pai, e sua nova chance pela vitória rola nesta quinta-feira, no Bellator 209, em Tel Aviv, Israel. A luta contra Avi Baron, segunda disputa de um card com 17 duelos, mostrará se a mente do jovem lutador foi mesmo blindada com os ensinamentos do Jiu-Jitsu.

Em entrevista à reporter Fernanda Prates, do MMA Junkie, Khonry relembrou os momentos após o revés para Devon Brock, em seu antecipado debute, no Bellator 192, e explicou que fez a escolha certa das duas opções que tinha após a derrota.

“Quando você perde, ou você se fecha e começa a repensar tudo”, disse Khonry. “Pensamentos como ‘Será que eu deveria mesmo fazer isso? Será que nasci para lutar?’ podem aparecer, ou então a mente pode seguir para ‘Eu perdi, agora eu vou para casa estudar e treinar mais, porque perder é horrível.”

A vontade da fera foi de sair do ginásio e partir direto rumo à academia no dia seguinte, para ajustar o jogo. Neste momento, a experiência do paizão Royce se fez valer. Head coach do filho e conhecer profundo do MMA, Royce mandou Khonry tirar uma folga longe de tudo, e voltar energizado para os treinos.

“Se eu tivesse voltado direto para a academia eu teria ficado exausto, sem estar realmente estar ali por completo. Depois do descanso eu voltei renovado, pronto para aprender. Não me senti nervoso na estreia, mas não sabia como ia ser. Agora eu sei como é e está tudo alinhado.”

Na luta principal, o brasileiro Patrício Pitbull encara Emmanuel Sanchez valendo cinturão peso-pena do evento. E para você,amigo leitor, Khonry Gracie terá a garra de superar a prévia derrota e vencer no Bellator? Comente conosco!

Bellator 209
Tel Aviv, Israel
15 de novembro de 2018

Patrício Pitbull x Emmanuel Sanchez
Haim Gozali x Ryan Couture
Phil Davis x Vadim Nemkov
Cindy Dandois x Olga Rubin
Adam Keresh x Kirill Sidelnikov

Card preliminar

Ido Halfon x Itay Tratner
Nisim Rozalis x Nika Ben Tuashy
Ion Pop x Itzik Rubinov
Shimon Smotritsky x Matan Levi
Fadi Haiyadre x Christos Nicolaou
Honor Kelesh x Andrey Barberoshe
Yulia Sachkov x Viktoria Makarova
Kirill Medvedovsky x Denis Palancica
Ejargew Tariku x Sidemar Honorio
Jackie Gosh x Jamil Ibragimov
Khonry Gracie x Avi Baron
Aviv Gozali x Anton Lazebnov

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *