Jiu-Jitsu: Gianni Grippo bate Paulo Miyao e fatura GP do Kasai Pro 4

Share it

A famosa Manhattan, em Nova York, recebeu no último sábado, dia 10 de novembro, mais uma edição do Kasai Pro Jiu-Jitsu. Em seu quarto show, o Kasai trouxe para os fãs da arte suave um eletrizante GP sem kimono de oito atletas para disputar o título do evento.

Entre os escalados para a disputa, o campeão mundial e atleta do UFC Augusto Tanquinho integrava a chave com outros craques do Jiu-Jitsu nacional, como Paulo Miyao, Bruno Frazatto e Kim Terra, além dos americanos Gianni Grippo, Geo Martinez, Frank Rosenthal e Ethan Crelinsten.

A definição dos finalistas foi feita em três rodadas de combates, com lutas de seis minutos onde cada finalização contava três pontos, vitória por pontos no placar contavam dois pontos, e empates um ponto para cada lutador. No fim das três rodadas, Gianni Grippo e Paulo Miyao ficaram com a vaga na finalíssima.

O duelo rolou como o esperado entre os dois antigos rivais: muita disputa no solo com pernas emboladas e busca incessante pelo erro adversário. Boa parte do duelo foi estudada na guarda 50/50 e um lance curioso definiu o resultado final: depois de somar 1 a 0 no placar por um ataque no pé (as vantagens valem pontos únicos) e ver Miyao somar dois com uma inversão na 50/50, Grippo aumentou o ritmo e subiu para somar outros dois. A manobra foi feita perto do limite do tatame e Miyao girou para quatro apoios antes da interrupção. O árbitro da luta marcou os dois pontos e Grippo venceu por 3 a 2, como você pode conferir no vídeo abaixo.

Ainda no evento, além das lutas preliminares, Renato Canuto venceu Vagner Rocha nos pontos e Matheus Luthes finalizou Jeremiah Vance no estrangulamento do norte-sul. Confira abaixo os resultados completos!

Kasai Pro 4
New York, EUA
10 de novembro de 2018

1ª rodada
Geo Martinez venceu Bruno Frazatto nos pontos
Paulo Miyao venceu Frank Rosenthal nos pontos
Gianni Grippo venceu Ethan Crelinsten nos pontos
Augusto Tanquinho venceu Kim Terra nos pontos

2ª rodada
Frank Rosenthal venceu Bruno Frazatto por WO (lesão)
Paulo Miyao venceu Geo Martinez nos pontos
Augusto Tanquinho venceu Ethan Crelinsten nos pontos
Gianni Grippo venceu Kim Terra nos pontos

3ª rodada
Frank Rosenthal venceu Geo Martinez nos pontos
Ethan Crelinsten venceu Kim Terra nos pontos
Gianni Grippo venceu Augusto Tanquinho na decisão
Paulo Miyao venceu Bruno Frazatto por WO (lesão)

3° lugar
Augusto Tanquinho venceu Frank Rosenthal nos pontos

FINAL
Gianni Grippo venceu Paulo Miyao nos pontos

 

 

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *