Campeão paralímpico treina Jiu-Jitsu para brilhar no Mundial de Judô

Share it

Paulo Nardy (kimono azul), ao lado de Tenório (kimono braco) e mais atletas da Infight SP. Foto: Divulgação

Tetracampeão Paralímpico de judô, seis vezes medalhista nas Paraolimpíadas, Antônio Tenório, atleta com deficiência visual, segue forte em sua preparação rumo ao Campeonato Mundial de Judô Paralímpico, que rola no dia 17 de novembro, em Portugal. Para chegar na ponta dos cascos com um diferencial na manga, porém, Tenório buscou um treino de chão com qualidade.

Para afiar seu jogo de newaza, como são chamadas as finalizações no judô, Tenório fez parte de sua preparação na nossa GMI Infight SP, no comando do professor Paulo Nardy. Técnicas de Jiu-Jitsu aplicadas em situação real de treino trazem para o judoca noções de timing, pegada e ajuste de finalizações em ambiente fora do habitual, o que pode ser a diferença entre a vitória e derrota numa disputa mais acirrada no judô. Flávio Canto por exemplo, brasileiro de grande sucesso no judô, tinha nas finalizações uma arma essencial para suas vitórias pelo mundo.

No vídeo abaixo, temos um trechinho da preparação de Antônio Tenório com o Jiu-Jitsu para chegar com força total no Mundial de Judô Paralímpico. Assista e torça você também por mais um representante do esporte brasileiro nos torneios internacionais!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *