Erberth Santos analisa boa fase no Abu Dhabi Grand Slam e mira evento no Rio

Share it

Vitória em Los Angeles deixou Erberth embalado para atuar no Rio de Janeiro. Foto: Ane Nunes/Gentle Art Media

Erberth Santos foi o nome do evento no Abu Dhabi Grand Slam Los Angeles, em setembro deste ano. O faixa-preta brasileiro teve uma atuação sensacional e venceu tanto a categoria 110kg quanto o GP dos pesados do Abu Dhabi King of Mats. Erberth enfrentou alguns dos adversários mais perigosos do momento no Jiu-Jitsu. Ele comentou como conseguiu manter o seu nível de atuação tão alto durante todo o final de semana.

“Eu acho que a palavra certa é foco”, disse Erberth. “Eu tento me manter o mais focado possível no meu objetivo. Naquele final de semana eu fiz o que eu faço sempre, que é lutar dando tudo de mim. Eu posso dizer honestamente que o nível de atuação foi o resultado da minha vontade de conquistar o meu objetivo de ser campeão.”

Erberth agora está focando no seu próximo desafio, que será o Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 16 e 18 de novembro, na Arena Carioca 1. Ele está inscrito para competir na divisão de 110kg, a mesma que ele venceu em Los Angeles. Lutando no seu país natal, Erberth sabe que ele terá que lidar tanto com aplausos quanto com vaias. Ele comenta como esse fato influencia na sua carreira.

“Eu fico muito feliz de receber o apoio de todos aqueles que gostam do meu trabalho”, revelou Erberth. “Aos que não gostam de mim, só o que posso dizer é que faz parte da vida e que eu nunca vou ser aquilo que não sou.”

A temporada 2018/2019 do Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour chega ao Brasil de 16 a 18 de novembro. O prazo final para inscrição é 9 de novembro e o evento é aberto para todas as idades e nacionalidades. O ADGS Rio vai oferecer um prêmio total de 120 mil dólares. Registre-se agora clicando aqui!

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *