Demetrious Johnson e Ben Askren próximos de fazer a primeira troca entre organizações no MMA

Share it

Demetrious Johnson com seu armlock campeão. Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

O mundo do MMA está próximo de realizar sua primeira troca da história. Dois atletas de ponta de duas organizações gigantes das artes marciais mistas podem trocar entre organizações em transação inédita.

Demetrious Johnson, ex-campeão do UFC, poderá deixar o UFC para trocar a organização de Dana White pelo One Championship. Na volta, o invicto Ben Askren, campeão do One e ex-campeão do Bellator, pode vir para o Ultimate. As informações são da ESPN americana, que indicou negociações avançadas mas sem definição concreta.

Campeão com mais defesas de cinturão registradas no Ultimate, o ex-rei dos pesos-moscas  Demetrious Johnnson pode ter no One uma chance de decolar financeiramente. Eddie Alvarez, ex-campeão dos leves, fechou contrato recente com a organização asiática e rasgou elogios quanto ao acordo financeiro dos novos patrões.

Askren, por sua vez, pode ter no UFC a chance de lançar ao mundo seu nome como um dos melhores competidores do MMA na atualidade. Apesar da sua hegemonia em dois eventos grades de MMA, o UFC  teria o poder de colocar o invicto com 18 vitórias no cage como um dos maiores competidores que já atuaram no esporte, ao lado de outros invictos que chegaram ao cinturão, como Khabib Nurmagomedov, por exemplo.

Askren, inclusive,  já apontou que as suas chances de integrar o plantel do Ultimate são de 98%, e ainda pelo Twitter já foi desafiado pelo peso meio-médio Darren Till, com uma resposta positiva de Askren para um futuro casamento de luta.

E você, amigo leitor, o que achou da possibilidade de termos um novo tipo de negociação entre organizações de MMA? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *