Dossiê armlock: Ataque, defesa e contra-ataque com Matheus Zimmermann

Share it

Matheus Zimmermann na aula detalhada de armlock no Jiu-Jitsu. Foto: Divulgação

Um dos golpes mais tradicionais do Jiu-Jitsu, o armlock possui inúmeras variações e aplicações, tanto no ataque quanto na defesa. Em suas formais mais básicas, o golpe pode ser utilizado por competidores de todos os níveis. Para Matheus Zimmermann, nosso GMI na Top Brother Sul, em Pelotas, todas as vertentes do golpe merecem atenção redobrada.

No vídeo de hoje, Matheus demonstra um contra-ataque para a defesa do armlock tradicional. Para tal, Zimmerman explica, com a ajuda de sua aluna, o ataque no golpe, a defesa correta e a forma de superar esta defesa. Primeiro, o faixa-preta explica passo a passo como atacar o braço, cruzando a mão do adversário, executando a pegada cruzada, saindo o quadril lateralmente para terminar no armlock. A defesa fica no ato de dobrar o cotovelo a ser atacado, com a mão do braço em perigo no bíceps oposto, como se fosse um mata-leão.

Para surpreender o adversário, porém, Matheus faz o seu truque: A perna que pesava sobre o adversário volta fechando a guarda por cima do ombro, e a mão do oponente que sobra é torcida lateralmente, em alavanca similar à americana.

Confira as explicações detalhadas no vídeo abaixo!

Top Brother Sul
Rua Santos Dumont, 368
2º andar, Centro, Pelotas
# (53) 3305-5494
contato@topbrotherpelotas.com
www.topbrothersul.com

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *