UFC 229: Conor McGregor investe em mais um faixa-preta da Alliance para luta com Khabib Nurmagomedov

Share it

McGregor com Auyb após o sparring quente na Irlanda. Foto: Reprodução

A três semanas do UFC 229, no dia 6 de outubro, os astros Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov entram em reta final de ajustes para a esperada luta principal do card, que vale o cinturão peso leve do Ultimate.

Para ter uma previsão do que vão enfrentar no cage, todo lutador tenta conseguir um sparring que chegue próximo do jogo adversário. Para Conor, um russo casca-grossa de Jiu-Jitsu e bom de quedas foi uma sábia convocação.

Trata-se do faixa-preta Ayub Magomadov, natural da Chechênia, uma das repúblicas russas. O aluno de Alexandre “Gigi” Paiva foi convidado para dar pressão em Conor e simular o jogo do daguestanês invicto no MMA.

“Conor e a sua equipe estavam procurando alguém para fazer um sparring de MMA pesado, com pressão no solo e no jogo de agarrar”, contou Ayub. “Alguém que não recuaria, com boas quedas e controle de posições de grappling. O Conor é altamente profissional e muito duro em todos os aspectos, mostrou ter ótimas defesas de queda e um Jiu-Jitsu bem justo. Está sempre disposto a dar tudo de si no treinos, e foi uma guerra! Ele dava 100% de si em todas as atividades que eu vi e participei.”

“Fiquei em Dublin uns dias e fizemos um treino de três rounds de cinco minutos. A técnica dele de luta agarrada é muito consistente, ele está sempre aprendendo durante o treino. Tem uma base muito forte e se provou duríssimo na posição de pegada de costas. Por cima, na passagem de guarda, ele também está bem versátil. Ele é bom, completo, e aprendi muito em contrapartida, e creio que ele ficou bem satisfeito também depois do treino.”

Antes de Ayub, McGregor havia treinado com o faixa-preta americano Dillon Danis, também da Alliance.

Quem vai vencer, amigo leitor? Será Conor páreo para as quedas incessantes da “montanha-russa” Khabib? Comente conosco.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *