Brasileiro de Equipes 2018: GFTeam e Soul Fighters brilham no adulto e master

Share it

Leandro “Tatu”(centro) com a equipe da Soul Fighters campeã peso leve do BR de Equipes. Foto: Reprodução

Foi um verdadeiro dia de festa no Tijuca Tênis Clube o último sábado, 8 de setembro. Times inflamados gritavam e se uniam para empurrar seus atletas rumo à vitória no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu por Equipes neste ano de 2018.

Com disputas da faixa-azul à faixa-preta, entre adultos e masters, o evento contou com duas equipes em destaque, ambas lideradas por competentes professores do nosso quadro de GMIs. No adulto marrom/preta peso leve, Leandro “Tatu” Escobar, líder da Soul Fighters, integrou e direcionou seu time ao título, após vencer o grupo da Almeida Jiu-Jitsu na final. O time de Tatu contou com Daniel Junior, Eduardo Carvalho e Rodrigo Martins, além das adições de Alexandre Vieira, da BTT, juntamente com os irmãos Yago e Ygor Rodrigues, da equipe Márcio Rodrigues.

No adulto pesado, foi a GFTeam que levou o título e garantiu sua hegemonia na competição. Na final, o time de pesados da GFTeam esteve frente a frente com os favoritos da competição, sob a tutela do nosso GMI Rodrigo Cavaca, em time da Zenith JJ que continha ainda os nomes de Fellipe Andrew e Diego Borges. Para garantir o ouro, o grupo formado por Guilherme Cordiviola, Marcos Junior, Antonio Assef, Andre Luis Santos, André Daniel Santos, Pedro Pimenta e Wilson Sousa abriu três a zero na contagem individual de lutas, para levar o título sem mais disputas.

No master 1, a equipe GFTeam voltou a figurar no topo do pódio. Em seu grupo, os GMIs Arthur Gogó (GFTeam Cascadura) e Alberto Ramos (GFTeam Cachambi), se juntaram a Victor Bomfim, Marcus “Morcego” Santos, Nilton Junior e Thiago da Silva bateram o time da Gracie Barra na finalíssima, para carimbar o título.

Alberto Ramos e Arthur Gogó (centro) com demais integrantes do time master da GFTeam. Foto: Reprodução

Para conferir os resultados completos, clique aqui!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *