Cardápio campeão: medalhistas de ouro no Mundial de Jiu-Jitsu 2018 revelam o que comem depois da guerra

Share it

Dieta Gracie? Só depois de celebrar o ouro mundial. Foto: Divulgação

Meses de preparação física e mental antecedem o grande dia para os maiores competidores do Jiu-Jitsu. Marcado com uma estrela no calendário dos cascas-grossas, o Mundial da IBJJF marca o ápice dos atletas de competição. Depois do torneio, porém, é a hora da recompensa.

Quem é competidor, ou conhece algum de perto, sabe que boa parte do pecado deles está na comida. Depois do período da dieta, com  alimentação regrada e quase nenhum exagero, chega a hora na qual as feras se presenteiam.

Conversamos com alguns dos campeões mundiais de 2018 e estes revelaram o que eles (realmente) gostam de comer após uma grande competição. Confira!

Bia Mesquita (campeã mundial peso leve):

“Depois do Mundial meu prato favorito é o fundo! Bate aquela vontade de comer muito… Mas geralmente minha primeira refeição depois de garantir o ouro é uma massa. Minha favorita é o ravióli, de queijo e molho branco.”

Lucas Hulk (campeão mundial meio-pesado):

“O importante é a primeira refeição matinal ser nutritiva, então eu começo o dia com um mingau secreto! É um mingau de aveia, cozinhado em leite e com canela, banana, pasta de amendoim e alguns cereais. É rico em fibra e oferece a energia que eu preciso para os treinos.”

Claudia Do Val (campeã mundial meio-pesado):

“Acho que vou ter de revelar meu segredo: eu amo sorvete! Depois do Mundial meu ‘prêmio’ é o brownie da Ben & Jerry’s.”

Mahamed Aly (campeão mundial superpesado):

“Eu estou sempre treinando, então o cardápio não muda. Como de tudo, mas gosto mesmo é de pizza, ainda mais morando aqui nos EUA.”

Mikey Musumeci (campeão mundial peso-pluma):

“Meu prato favorito é um penne bem cremoso, em especial preparado com molho de tomate, creme de leite e alho, entre outros ingredientes.”

Leandro Lo (campeão mundial absoluto):

“Pô, eu gosto é de um churrasco.”



Mas e você, amigo leitor e atleta do Jiu-Jitsu? Gosta de se presentear com qual guloseima após atuar num grande torneio? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *