Alvaro Romano e Redley Vígio se unem em seminário na Gracie Kore

Share it

Alvaro Romano, criador da Ginástica Natural. Foto: Julio Fonyat

No dia 8 de setembro, Alvaro Romano e Redley Vigio reúnem-se na nova Academia Gracie Kore na Barra da Tijuca, para um seminário sobre a Ginástica Natural e defesa pessoal no Jiu-Jitsu, e pela primeira vez a modalidade terá técnicas com suporte para os cadeirantes que amam o esporte, e sua inspiração partiu através do companheiro Redley Vigio.

Redley Vigio, filho de Hélio Vigio, ficou paraplégico após reagir um assalto. Mesmo assim, o lutador continuou praticando a arte marcial com a ajuda de seu filho. Um dos temas que serão abordados no seminário será a história de vida que os dois trilharam.

Alvaro aperfeiçoou um tipo de treinamento que ele faria por conta própria para, posteriormente, aplicar em sala de aula, para entusiastas e atletas. A Ginástica Natural é um método de condicionamento físico e saúde, com 30 anos de pesquisa, beneficiando a saúde de seus praticantes e proporcionando qualidades físicas como força, equilíbrio, estabilidade do core, mobilidade, resistência, coordenação, técnicas de alongamento e flexibilidade de forma dinâmica e simultânea. A Ginástica Natural incorporou movimentos de solo do Jiu-Jitsu, e algumas posições de yoga.

Criada no Brasil, o método está presente atualmente em 47 países como Brasil, Estados Unidos, Rússia, Emirados Árabes Unidos, Indonésia, Cingapura, Holanda, Áustria, Itália, Suécia, Noruega, Inglaterra, Portugal, Finlândia, Escócia, Espanha, Hungria, Alemanha, Polônia, Suíça, Equador, Peru, México, Panamá, Japão, China e Coreia do Sul.

“Como profissional de educação física, minha visão era desenvolver um programa de treinamento, muito além de apenas atividades física”, disse Alvaro Romano. “Eu construí um treino aplicado a questões de saúde, qualidade de vida e longevidade; o método da Ginástica Natural pode ser praticado por todos que desejam uma integração entre de corpo e mente. Ginástica Natural é um método de treinamento revolucionário que eu uso no meu exercício diário ao longo de décadas. Hoje em dia eu posso ver como esta atividade contribuiu para a minha evolução física, mental e espiritual, na minha saúde.”

Não importa qual seja a idade ou condicionamento físico do praticante. Com aulas específicas para cada nível e praticado com o peso do próprio corpo. Pode ser praticado ao ar livre e em ambientes fechados como: academias, estúdios, clubes ou em casa. São mais de 600 instrutores ao redor do mundo.

Serviço
Local: Academia Gracie Kore – Avenida das Américas, 8585 – Vogue Square
Dia: 08 de setembro
Horário: 14:00
Reservas: 21 986702709 – Prof. Leonardo Donato
Preço: R$100,00

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *