Jiu-Jitsu: A vitória de Pé de Pano sobre Roger Gracie no absoluto do Mundial de 2003

Share it

Pé de Pano brilhou no Mundial de 2003. Foto: Gustavo Aragão

Há 15 anos, quando o Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF ainda era realizado no famigerado Tijuca Tênis Clube, um verdadeiro duelo de titans definiu o campeão absoluto da edição de 2003 do campeonato. Ambos representando a Gracie Barra, Márcio “Pé de Pano” Cruz e Roger Gracie disputavam o ouro em peso aberto.

Roger começou o duelo por cima, na busca da passagem, mas foi com o duelo reiniciado no centro do tatame que Pé de Pano começou seu caminho ao título. Roger puxou para a guarda, mas Pé de Pano manteve o joelho dentro para mais facilmente avançar para a meia-guarda e em seguida passar. Com pressão por cima, Pé de Pano incomodou, chegou próximo de somar mais dois com o joelho na barriga e chegou a ameaçar uma pegada de costas sobre Roger, que defendeu bem em quatro apoios e depois de ser capotado por Pé de Pano, até o fim do duelo.

Márcio Cruz ficou com o título nos pontos, seu segundo ouro absoluto consecutivo. Confira duelo histórico no vídeo abaixo e melhore seu Jiu-Jitsu estudando as técnicas clássicas da arte suave!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *