Arnold Schwarzenegger e a dica de ouro para você voltar a treinar

Share it

Arnold Schwarzenegger, lenda das telas e dos treinos pesados. Foto: Reprodução

Todo mundo que treina Jiu-Jitsu conhece um amigo que levava jeito para lutar, com boas técnicas e transições, mas que acabou parando de treinar por mil motivos. Trabalho, rotina diária acelerada, falta de vontade, lesões. Tudo isso pode tirar o ritmo de um atleta. Mas a dica para que este amigo, ou até você que nos lê neste momento, volte a treinar Jiu-Jitsu ou praticar alguma atividade física veio de um dos maiores atletas do mundo.

Arnold Schwarzenegger, fisiculturista aclamado, ex-governador da Califórnia e astro de grandes filmes do cinema, foi convidado por um grupo na internet para dividir um pouco de suas experiências de vida, ao responder perguntas de seus usuários. Um deles, porém, pediu um conselho ao guru do halterofilismo.

“Estou deprimido há meses”, escreveu o usuário. “Não tenho ido à academia durante esse tempo. Schwarzenegger, você poderia me dizer para sair do sofá e ir treinar? Eu te prometo que assim que você disser, eu vou.”

O que o usuário não contava, porém, é que a mensagem de resposta do ídolo viria não só com o pedido para ir treinar, mas com uma verdadeira mensagem de motivação.

“Eu não serei severo com você”, disse Schwarzenegger. “E por favor não se cobre tanto assim também. Todos nós passamos por desafios e por falhas. Às vezes a vida é como um treino físico, o segredo é se movimentar. Se mova um pouco, role da cama e faça algumas flexões, ou saia para caminhar. Faça algum movimento, um passo de cada vez. Espero que isso faça você se sentir melhor para voltar à academia. Não se crucifique, esse tipo de coisa não leva a lugar algum, não te deixa mais perto dos treinos. E não tenha medo de pedir ajuda. Boa sorte”

O que você achou da dica de Schwarzenegger para motivar até o mais afastados dos atletas a voltar aos treinos? Mande esta dica para seu amigo que está afastado ou use a mesma como combustível para voltar a treinar!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *