Vídeo: Atleta do UFC é atacado na rua e usa defesa pessoal a seu favor

Share it

Jared Gordon parte em defesa do seu amigo em confusão nas ruas de Nova York. Foto: Reprodução

Imagine a cena: Você está na calçada tomando seu café, conversando com amigos enquanto espera a hora de cortar o cabelo. Eis que surgem dois valentões, cospem no menor dos seus colegas de papo e a confusão começa. Para infelicidade dos agressores um dos três conhecidos era um peso leve do UFC.

O fato aconteceu com Jared Gordon, lutador de 22 anos, no final de dezembro do ano passado. Os agressores foram para cima e o atleta, ao entender que a briga de fato viria a ser concretizada, tomou a frente e usou suas habilidades nas artes marciais para defender a si e ao seu grupo.

Na confusão, a vidraça da barbearia acabou se quebrando, e os estilhaços feriram sua mão. Jared, que tinha luta marcada contra Carlos Diego, no UFC Austin, em fevereiro deste ano, sofreu durante a preparação para luta com uma infecção e outras dificuldades decorrentes da lesão. Ele perdeu no primeiro round, por nocaute técnico.

A questão a ser observada foi o uso da defesa pessoal ensinada pelo Jiu-Jitsu em uma situação real de combate. Jared, logo que entendeu que o agressor iria engajar na luta corporal, avançou em busca de dominar os dois braços do inimigo, para assim clinchar e desferir seus golpes.

“Meu amigo foi defender o rapaz e o agressor se colocou em pose de ataque”, disse Jared ao MMA Fighting. “Decidi tomar partido e fui o sortudo do dia, como sempre. Acabei com 21 pontos no dedo por conta do vidro que se quebrou.”

E você, tem treinado seu Jiu-Jitsu com técnicas de defesa pessoal? Estaria pronto para lidar com a situação e domar os valentões? Confira a confusão no vídeo abaixo.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *