Renzo Gracie avalia retorno ao MMA após 8 anos: “É surreal”

Share it

Renzo lutou de luvas pela última vez no UFC 112, em Abu Dhabi. Foto: Divulgação

O One Championship estende seu tapete vermelho para reverenciar uma lenda das artes marciais nesta sexta-feira, dia 27 de julho. Renzo Gracie, famoso professor e atleta cuja família introduziu o Jiu-Jitsu no mundo como um componente essencial do MMA, estará em ação para encarar o também debutante na organização e campeão de três divisões do Pancrase Yuki Kondo, no One: Reign of Kings, realizado em Manila, nas Filipinas.

Ainda com força total aos 51 anos, Renzo não mediu palavras sobre sua animação ao voltar a competir de luvinhas, após oito anos longe dos cages. 

“Ser capaz de voltar depois de todos esses anos e fazer isso de novo é surreal”, dissse Renzo. “Sempre falei sobre viver a vida e seguir uma paixão. MMA e Jiu-Jitsu são para eu exemplificar desejo, diligência, disciplina, dedicação, caráter, integridade e orgulho para a minha cultura .
 
“Estou me preparando há muito tempo para isso. Gostaria de agradecer ao Chatri Sityodtong e ao One Championship pela oportunidade, por me dar o palco para lutar mais uma vez, e por me permitir satisfazer minha vontade de competir. Esta será para os fãs.”

Renzo se destacou em diferentes organizações de artes marciais mistas ao longo de seus 26 anos de carreira profissional, mas acredita que o One estara nas cabeças em poucos anos.

 
“É uma empresa incrível, faz um dos melhores shows do mundo e é por isso que estou me sentindo tão privilegiado por estar lutando aqui em Manila. A única coisa que sei é que serei um homem melhor, um professor melhor e uma pessoa melhor no sentido de passar adiante tudo o que eu aprender nesta luta.”

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *