Faixa-coral e líder da GFTeam, Julio Cesar lutará no Internacional Master de Jiu-Jitsu

Share it

Mestre Julio Cesar ao lado do professor Marcus Bello e do professor GMI Alexandre Baraúna, que também lutará na competição. Foto: Arquivo Pessoal

O tradicional torneio Internacional de Masters da IBJJF será realizado no próximo final de semana, nos dias 28 e 29 de julho, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Nomes consagrados do Jiu-Jitsu e veteranos atletas do esporte medirão forças na competição, mas um nome em especial chamou a atenção de GRACIEMAG na lista de inscritos.

Faixa-coral de Jiu-Jitsu e fundador da equipe GFTeam, Julio Cesar Pereira figura como único mestre da arte suave inscrito na torneio. O nome do mestre está devidamente cadastrado na divisão faixa-preta master 5, e nossa equipe entrou em contato com Julio para que este comentasse o ingresso na disputa.

“Estou chegando no Brasil na quinta-feira”, avisou Julio. “Vou lutar sim. Vim ensinar Jiu-Jitsu nos EUA, e com o ritmo de treinamentos aqui, embalado também pelo incentivo dos alunos, decidi lutar no International Master e em agosto no Mundial Master.”

O último torneio do mestre foi em 2016, ainda como faixa-preta, meses antes de receber a faixa-coral. A ocasião é atípica. Poucos foram os mestres de Jiu-Jitsu que atuaram em torneios regulares envergando o sétimo grau na cintura. Julio, por sua vez, brincou com a situação: “Poder lutar eu posso. Vou lutar com a faixa-coral sim. Vai que ela me dá sorte.”

Outros nomes de peso também estão inscritos no torneio, como o faixa-preta e atleta do UFC Thales Leites, Carlos Holanda, Helvécio Penna, Isaque Paiva e mais cascas-grossas. Para conferir a lista completa de inscritos, clique aqui!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *