O que esperar de Demian Maia x Tyron Woodley pelo cinturão do UFC 214?

Share it

Banner que anuncia o duelo entre Woodley e Demian no UFC 214. Foto: Reprodução

Depois de muita espera e adversários superados no octógono, Demian Maia finalmente terá sua chance de lutar pelo cinturão dos meio-médios.

O UFC agendou a luta do professor de Jiu-Jitsu contra o campeão Tyron Woodley para o dia 29 de julho, no UFC 214, em Anaheim. Mas o que podemos esperar do duelo tão aguardado pelos fãs?

Dono do Jiu-Jitsu mais refinado dos cages, Demian (25v, 6d) enfileirou adversários na categoria até 77kg para conquistar a sua chance. Com dez sucessos entre os meio-médios, sete deles consecutivos, o brasuca bom de chão manteve longe de si o gosto amargo da derrota, algo que não experimenta desde 2014. Em suas vitórias, na maior parte das vezes com dominância total e utilização completa do Jiu-Jitsu, quatro delas foram terminadas no estrangulamento pelas costas, sua arma mais letal nos cages.

Para a disputa, podemos esperar de Demian a mesma serenidade para encurtar, pegar as costas e tentar a finalização. Vale lembrar que esta não será a primeira disputa de cinturão da fera. Antes de lutar nos meio-médios, Demian figurou no plantel de médios (até 84kg) e lutou pelo título da categoria, contra Anderson Silva, em 2010. Com quatro bônus da noite entre os meio-médios e o jogo de solo mais perigoso da organização, Demian pode ser um adversário indigesto para o campeão Tyron Woodley.

Por sua vez, o campeão Woodley (17v, 3d, 1e) chegou com força total no topo da categoria, ao nocautear o duro Robbie Lawler no primeiro assalto da luta principal do UFC 201, em 2016. Após conquistar o cinturão, Woodley realizou duas guerras seguidas contra o rival Stephen Thompson, no qual uma terminou em empate majoritário e a revanche acabou com vitória para o campeão por decisão majoritária. Dono de mãos poderosas, que nocautearam feras como Dong Hyum Kin e Josh Koschek também no primeiro assalto, juntamente com um Jiu-Jitsu afiado em treinos sem kimono com Marcelinho Garcia, em Nova York, Tyron Woodley tem armas de sobra para complicar o sonho de Demian Maia de se tornar campeão do UFC.

O card do UFC 214, agora, contra com três disputas de cinturão. Além de Woodley x Maia pelos meio médios, o evento conta ainda com Daniel Cormier x Jon Jones na luta principal pelo cinturão dos meio-pesados, e Cris Cyborg em batalha contra Tonya Evinger pelo título peso-pena feminino.

Mas e para você, amigo leitor, quem serão os campeões de suas respectivas categorias após o decisivo UFC 214? Comente conosco!

UFC 214
Anaheim, EUA
29 de julho de 2017

Daniel Cormier x Jon Jones
Tyron Woodley x Demian Maia
Cris Cyborg x Tonya Evinger
Renan Barão x Aljamain Sterling
Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir
Ricardo Lamas x Jason Knight
Renato Moicano x Brian Ortega
Josh Burkman x Drew Dober
Sage Northcutt x John Makdessi
Jarred Brooks x Eric Shelton
Dmitri Smoliakov x Adam Wieczorec
Kailin Curran x Aleksandra Albu

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Fuvio Brito at 1:26 am

    Apesar de ser um amante do jiu jitsu e faixa preta, bem como fã do Demian, acredito que o mesmo não será pário para a punjança e vigor do Tayron. Acredito que o Tayron irá bloquear todas as tentativas de quedas do Demian e umas vez Tayron caindo por cima do nosso querido Demian, esse irá sucumbir aos fortes, rápidos e violentos golpes do Tayron. Mas , força Demian, vamos em busca do cinturão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *