Jiu-Jitsu: Rayron e o peso de ser um Gracie competidor aos 15 anos de idade

Share it

Rayron Gracie conquistou medalha de prata no aberto do NY Open. Foto: Dan Rod/ Graciemag

Aos 15 anos, Rayron já carrega um enorme peso sobre seus ombros. Como se já não bastasse levar o nome da renomada família Gracie, ele também é filho do falecido Ryan Gracie, um dos mais carismáticos lutadores de Jiu-Jitsu que já viveram.

“Quando era mais novo eu não gostava de competir porque eu costumava me cobrar demais, uma vez que todo mundo esperava que eu ganhasse”, conta ele a equipe da Gallerr, direto de Nova York, via WhatsApp. “Mas eu mudei minha maneira de pensar e agora vejo que no tatame quem esta competindo sou eu, e a única opinião que importa é a minha. O mais importante é competir, fazer o meu melhor e treinar muito para poder fazer tudo de novo .”

O vídeo a seguir traz um pouco de sua participação no NY Open, seu quinto torneio em 2017. No evento, Rayron lutou quatro vezes, tornou-se o campeão da sua categoria após apenas uma disputa (“É difícil encontrar crianças na minha idade pesando 96kg”, comenta a fera às risadas ), e conquistou a medalha de prata no absoluto.

“Mesmo com o revés, sinto que estou melhorando pouco a pouco, sempre com os conselho dos meus primos”, diz ele,  que tem o objetivo de competir duas ou três vezes por mês durante o ano. “Meu objetivo de curto prazo é me tornar um campeão mundial em junho, na Califórnia. Já meu objetivo de longo prazo é construir uma carreira sólida, tanto no Jiu-Jitsu quanto no MMA .”

Confira abaixo o jogo de Rayron Gracie no NY Open!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *