Campeão de Jiu-Jitsu, Werdum fecha trilogia contra Overeem no UFC 213

Share it

Werdum e Overeem se encaram no Strikeforce em 2011. Foto: Josh Hedges/Zuffa.

O brasileiro Fabrício Werdum já tem mais uma luta para pela frente. O campeão mundial de Jiu-Jitsu e ex-campeão dos pesados do UFC enfrenta o experiente Alistair Overeem no UFC 213, que ocorre em Las Vegas no dia 8 de julho.

Esta é a terceira vez que os dois lutadores se encontram nos cages. O primeiro embate entre a dupla foi em 2006, no PRIDE, em evento no qual Werdum triunfou sobre o adversário com uma kimura aplicada no segundo round. Overeem obteve sua revanche e superou o brasileiro no finado Strikeforce, em 2011, na decisão unânime dos jurados.

Werdum (21v,6d) vem de vitória contra Travis Browne no UFC 203, que rolou em setembro do ano passado. Em sua segunda passagem pelo UFC, após atuar no Strikeforce, o brasileiro foi derrotado apenas uma vez em oito lutas, ao sucubir em nocaute para Stipe Miocic, em luta no qual perdeu a cinta.

Alistair Overeem (42v,15d) também conta com uma vitória em sua última luta. O atleta nocauteou Mark Hunt em março deste ano, no UFC 209. Sua última derrota também foi para Miocic, que nocauteou o holandês no UFC 203. A fera ingressou no UFC em 2011, em vitória sobre o ex-campeão Brock Lesnar com um nocaute técnico.

A luta principal do UFC 213 ainda não foi anunciada. Outras lutas confirmadas para o card do evento são Robbie Lawler contra Donald Cerrone e Travis Browne contra Alexey Oliynyk.

E você, amigo leitor, como imagina o andamento do duelo entre Werdum e Overeem? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Thiago at 12:13 pm

    O Werdum já perdeu outras vezes no UFC, diferente do que está no trecho abaixo da notícia, com derrota inclusive para o Cigano (UFC 90).

    Werdum (21v,6d) vem de vitória contra Travis Browne no UFC 203, que rolou em setembro do ano passado. O brasileiro foi derrotado apenas uma vez em sua carreira no UFC, ao sucubir em nocaute para Stipe Miocic, em luta no qual perdeu a cinta.

    • Carlos Arthur Jr. Author at 1:57 pm

      Verdade! Esquecemos de levar em consideração a passagem anterior da fera. Valeu pelo alerta! Oss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *