Pan de Jiu-Jitsu 2017: Lo x João Gabriel e Tayane x Flowers nas finais do absoluto

Share it

João Gabriel virou o jogo contra Erberth Santos e foi ovacionado no Pan. Foto: Beatriz Lina

O absoluto faixa-preta do Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2017 pegou fogo nesse sábado, dia 18. Para definir os finalistas da divisão de adultos, que brigam pelo ouro neste domingo, dia 19, homens e mulheres da elite da arte suave deram duro no tatame montado em Irvine, na Califórnia.

No masculino, a final ficou entre os consagrados Leandro Lo (Brotherhood), que já entrou para competição como um dos favoritos após sua subida de categoria ao longo de 2016, e João Gabriel Rocha (Soulfighters), professor radicado nos EUA que correu por fora no campeonato para morder a vaga na final.

Para garantir seu lugar no domingo de peso aberto, Leandro Lo venceu Lucas Rocha, Dany Gerard e Nicholas Meregali, este último que na sua chave havia superado nomes como Otávio Nalati, Mahamed Aly e Alexander Trans. Na semifinal, Lo passou a guarda de Meregali e avançou na chave.

João Gabriel, por sua vez, passou por Admilson Gobi, Lucas Lepri e partiu para cima de Erberth Santos na semifinal. Erberth, que se credenciou ao superar Raphael Souza, Matheus Diniz e Ricardo Evangelista, chegou a colocar 4 a 0 nos pontos na luta contra João Gabriel. Aguerrido, o atleta da Soulfighters não se deu por vencido e virou o jogo, ao virar o placar para 12 a 4 e ainda liquidar a fatura no katagatame.

Entre as mulheres, Tayane Porfírio (Alliance) e Jéssica Flowers (Gracie Barra) alcançaram o posto de faixas-pretas que farão a final do absoluto.  Tayane mostrou seu favoritismo para chegar na final ao bater Bianca Basílio e Bia Mesquita. Jéssica, que em 2015, ainda faixa-marrom, eliminou Gabi Garcia no ADCC, também teve um caminho duro pela frente, e superou Samela Shoham e Andresa Correa.

E para você, amigo leitor, que vai ficar com o ouro absoluto faixa-preta neste domingo? Comente conosco e fique ligado no GRACIEMAG.com para os resultados completos!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *