Demian Maia comenta luta no UFC sem cinturão: “Nem tudo é como gostaria”

Share it

Demian Maia encara o duro Jorge Masvidal no UFC 211. Foto: Divulgação

Faixa-preta de Jiu-Jitsu e temido atleta do peso meio-médio do UFC, Demian Maia segue na saga de conseguir sua chance de lutar pelo cinturão da organização. Com seis vitórias consecutivas na organização, três delas finalizadas no mata-leão, a mais recente sobre o perigoso Carlos Condit ainda no primeiro assalto, lhe dariam credenciais suficientes para encarar uma disputa de título, mas o Ultimate pensa diferente.

Para seu próximo duelo, já que Tyron Woodley e Stephen Thompson fazem revanche pela cinta neste sábado, dia 4, o professor de Jiu-Jitsu tem marcado uma disputa contra Jorge Masvidal, no dia 13 de maio, no UFC 211. Mesmo contrariado, Demia se mostrou mais uma vez um atleta profissional, e acatou as ordens da chefia para manter-se ativo e assim ter sua chance pelo cinturão.

“Eu honestamente acredito que já fiz o suficiente pra conseguir uma disputa de título, mas nem tudo na vida é sempre como a gente gostaria e agora isso não importa mais. Todo meu foco está no UFC 211”, disse a fera, em declaração divulgada em suas redes sociais.

Ainda sobre o assunto, Maia explicou porque mudou seu posicionamento sobre a chance de cinturão. Antes, o brasileiro foi incisivo em dizer que tinha preferência em esperar o campeão dos meio-médios ser definido para assim desafia-lo. Mas o jogo mudou, e a fera teve de seguir um pedido da organização.

“Tenho recebido muitas perguntas do público e da imprensa tentando entender por que aceitei uma luta tão perigosa, apenas dias antes da disputa do título dos meio-médios do UFC. Não é segredo pra ninguém que eu estava esperando pela disputa de cinturão, e pode parecer estranho porque eu mudei de ideia tão perto de provavelmente finalmente ter a minha chance confirmada. É muito simples. Me pediram pra pegar uma luta, e me foi dito que eu tinha que continuar na ativa pra ter a minha chance”, revelou o craque.

Qual sua opinião sobre as decisões do UFC quanto ao futuro do nosso representante Demian Maia? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *