GSP tem retorno marcado e encara Michael Bisping pelo cinturão do UFC

Share it

Banner que oficializa o duelo entre as feras. Foto: Divulgação

Depois de ter seu retorno confirmado por Dana White semanas atrás, o Ultimate definiu nessa quarta-feira, dia 1° de março, qual será o adversário de Georges St-Pierre, e não teve moleza para o ex-campeão.

Sem lutar desde 2013, após bater Johny Hendricks em sua última defesa de cinturão, GSP faz seu retorno em briga pelo cinturão dos pesos médios, em combate contra o atual detentor do título, Michael Bisping, em edição ainda a ser programada, com previsão mantida para o segundo semestre deste ano.

O duelo foi incessantemente pedido por Michael Bisping, antes mesmo deste saber de uma possível volta do ex-campeão dos meio-médios. Longe de cogitar uma disputa de título contra nomes ranqueados na divisão até 84kg, Bisping manteve sua cabeça em duelos mais lucrativos, e uma disputa contra GSP era uma das opções.

Para GSP, o nome de Bisping estava mesmo nos planos, dentre outros como Anderson Silva e até Nick Diaz, ou um possível combate na sua divisão de peso original, em combate que poderia rolar contra Tyron Woodley ou Stephen Thompson, que entram no cage no dia 4 de março, no UFC 209 para duelar pela cinta.

St-Pierre (25v-2d) foi dono do cinturão dos meio-médios, com nove defesas de título neste meio tempo. Em 2013, a fera declarou sua aposentadoria, mas voltou a pensar em lutar há pouco tempo, e Dana White deixou algumas pistas no caminho que sugeriam o retorno do canadense ao plantel.

Bisping (30v, 7d), por sua vez, se tornou campeão dos médios ao bater Luke Rockhold no UFC 199, e defendeu com sucesso seu cinturão no UFC 204, na luta de despedida do veterano Dan Henderson, em outubro de 2016

E você, amigo leitor, o que acha da volta de GSP em “furada de fila” para disputar o cinturão do UFC? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *