Campeão de MMA agradece: “Tudo ao meu redor mudou depois que conheci o Jiu-Jitsu”

Share it

Adriano Moraes ostenta seu cinturão do One ao lado do atleta do UFC Rani Yahya e da molecada do projeto. Foto: Divulgação

O Jiu-Jitsu é para todos. Seguindo esta filosofia da arte suave, o campeão interino dos moscas do One FC, Adriano Moraes, inaugurou esta semana o Instituto Arte Suave, projeto social para crianças entre 5 e 15 anos em Brasília, ao lado do lutador do UFC Rani Yahya e Ueslei Barbosa, faixa-marrom de Jiu-Jitsu.

Adriano explicou como surgiu a ideia do projeto voltado para as crianças, usando o Jiu-Jitsu como base para que os jovens carentes da região consigam melhores oportunidades com a filosofia da arte.

“O que o Jiu-Jitsu fez na minha vida me motivou a inaugurar o projeto. Tudo ao meu redor mudou depois que conheci o Jiu-Jitsu. Quero mostrar para as crianças que é treinando e estudando que os sonhos viram realidade. Como Gama é uma das cidades de Brasília que tem um alto índice de criminalidade e abuso infantil escolhemos esta cidade para iniciar o nosso projeto”, conta o faixa-preta, que está no Brasil para ajudar na preparação de Rani para o UFC do dia 11 de março, no qual encara o ex-desafiante ao cinturão dos pesos-galos Joe Soto.

Com oito finalizações no MMA, Adriano falou dos benefícios do Jiu-Jitsu na qualidade de vida e no que o formato planejado para o projeto pode ajudar a criançada na busca de um futuro melhor.

“O objetivo do projeto é colocar o Jiu-Jitsu na grade horária de ensino, assim como nos Emirados Árabes. O Jiu-Jitsu será uma ferramenta muito importante na vida dessas crianças e a melhoria nos estudos também será nítida. Ao equilibrar a prática do esporte com o estudo, nós temos a certeza que vamos afastar as crianças da criminalidade. Elas serão seres humanos melhores para o mundo”, encerra.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Thiago Batista Dos Santos at 5:05 am

    Parabens a todos que participam desse grande projeto. A comunidade agradece iniciativas que visa a melhoria do proximo. Jiu Jitsu salva vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *