Professor de Jiu-Jitsu da GFTeam cria treinos temáticos para agitar o Carnaval

Share it

Serginho(ao centro) e parte do seus alunos da GFTeam Merck. Foto: Arquivo Pessoal

Já estamos bem próximos carnaval, e muita gente só pensa na folia. Contudo, o bom atleta e competidor do Jiu-Jitsu não pode deixar a agitação afastar todo o bom condicionamento conquistado ao longo de meses ou anos de treino.

Pensando nisso, o professor Serginho Henrique, que comanda uma das filiais da nossa GMI GFTeam, criou os Blocos de Carnaval do Jiu-Jitsu, para animar seus alunos a não perderem o pique na semana festiva.

“Esse é o terceiro ano desde que idealizei esses treinos temáticos, justamente pensando na galera que não fica muito na clima de exageros, comum do carnaval. Aqueles não são de muita farra, e também para aqueles que querem dar um treino para depois vai curtir um pouco se encontram nesses treinos. Eles são curtos, de duas horas apenas, e todo o carnaval eles fazem sucesso.”, diz o faixa-preta, antes de completar com os nomes dos treinos/blocos:

“No sábado temos o ‘Derruba , passa e pega’. No domingo,  ‘Se tentar passar, vai bater ou vai voar’. Já na segunda é a vez do ‘Berimbola, mas não enrola’, e na terça fechamos com o ‘Quem faz ponto é costureira!'”, se diverte o professor.

E quem acha que o respeito falta na época da folia, se engana. Nada de fantasias ou brincadeiras no dojô, que é lugar de respeito e aprendizado. Serginho confirma.

“A única diferença que percebo é que quem vai realmente ama muito Jiu-Jitsu e não consegue ficar muito tempo sem treinar. Aquele aluno normal, que treina mas ainda não está no sangue, não costuma pintar na época do carnaval. Tem também a galera que é competidora e sabe que não pode se dar ao luxo de ficar uma semana sem treinar. O ambiente realmente fica mais leve , mais descontraído do que uma aula normal, mas nada de bagunça.”

E você, faz algum treino diferente na sua academia na época do Carnaval? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *