Com milhões de audiência na TV, MMA segue entre os esportes favoritos do brasileiro

Share it
Demian Maia com o narrador Cleber Machado nos estúdios da Globo, durante o UFC 208. Foto: Acervo Pessoal.

Demian Maia com o narrador Cleber Machado nos estúdios da Globo, durante o UFC 208. Foto: Acervo Pessoal.

Publicada esta semana pelo jornalista Lauro Jardim, de “O Globo”, uma pesquisa nacional feita pelo instituto Paraná Pesquisas em 26 estados do país manteve o MMA entre os esportes favoritos do brasileiro.

De acordo com a pesquisa, 49,6% dos brasileiros apontam o futebol como sua modalidade esportiva predileta, bem à frente de outros esportes. O vôlei, o segundo colocado em menções, aparece com 9,4% da preferência popular. Em seguida surge a natação (4,4%) e em quarto lugar o MMA, empatado com o atletismo com 1,8% de citações. O basquete e o tênis aparecem logo atrás das artes marciais mistas, com 1,7% e 1% respectivamente.

Já em termos de audiência na televisão, o MMA segue nas cabeças. Exibido com alguns minutos de atraso pela TV Globo, na madrugada de domingo, 12 de fevereiro, o UFC 208 levou os duelos de Anderson Silva, Ronaldo Jacaré & cia para milhões de brasileiros.

No Rio de Janeiro, o UFC na Globo chegou a cerca de 1,3 milhão de telespectadores, ou 12 pontos – um crescimento de seis pontos em relação à audiência da mesma faixa de horário nos últimos 30 dias.

Em SP, a audiência cresceu três pontos e bateu nove, o correspondente a 1,7 milhão de pessoas.

As lutas, com comentários do astro faixa-preta Demian Maia, foram ao ar das 1h50m às 3h56m de sábado para domingo.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *