Legião brasileira e Faisal Al Kitbe reinam no Grand Slam de Abu Dhabi

Share it

Faisal faturou seu segundo ouro sem kimono no Grand Slam. O primeiro foi no Rio de Janeiro. Foto: Anne Nunes

O primeiro dia do Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour, realizado nesta sexta-feira (13), em Abu Dhabi, foi inteiramente dedicado a divisões sem kimono. Centenas de atletas lutaram até o final em busca da glória de tornar-se campeões na famosa Arena IPIC. Mais uma vez, o destaque do dia foi a divisão dos faixas-pretas, tanto para adultos quanto para os masters.

Grandes nomes do circuito de competição pisaram no tatame para mostrar sua técnica em alto nível e sua vontade de vencer. Confira os resultados de cada classe de peso na divisão de faixa-preta.

Master 1 – Masculino

60kg – Antonio Santana venceu André Silva na decisão dos árbitros

67kg – Thiago Marques e Bruno Lopes fizeram de tudo, mas o duelo ficou empatado. Os árbitros apontaram Marques como campeão.

75kg – Michel Maia pegou Thiago de Souza com um estrangulamento das costas, garantindo a vitória em uma emocionante final.

92kg – Felipe Bobrick venceu Celso Junior por 1 a 0 de vantagem para se tornar o campeão.

108kg – Paulo Pinto venceu Pablo Leite por 3 a 0 e conquistou a medalha de ouro.

Adulto – Masculino

67kg – Wellington Lima venceu Abdallah Nabas por 6 a 0 com um desempenho dominante para conquistar a medalha de ouro.

75kg – Adriano Araújo marcou uma vantagem em Nicholas Robinson para garantir a medalha de ouro em uma final muito equilibrada.

83kg – Mais ativo durante toda a luta, Faisal Al Kitbe tornou-se o campeão após a decisão de árbitros em triunfo sobre Marcos Costa.

92kg – Thiago Pessoa lutou com garra contra Pablo Popovitch para ganhar o título nas vantagens em 2 a 0.

108kg – Jiddu Lemos marcou uma vantagem sobre Mauricio Lima para conquistar a medalha de ouro na categoria de peso mais pesado.

A ação é retorna neste sábado com divisões de kimono, contando com grandes nomes como Xande Ribeiro, Bia Mesquita, Gabriel Arges, Talita Alencar, Edwin Najmi, Luiza Monteiro, Paulo Miyao e muitos outros.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *