Jiu-Jitsu: Confira o mata-leão de Kron Gracie no Rizin MMA

Share it

Invicto no MMA com quatro lutas, o faixa-preta de Jiu-Jitsu Kron Gracie segue devagar e com pressão no seu caminho rumo às cabeças no esporte de luvas. Em ação no Rizin World GP do dia 31 de dezembro de 2016, o filho de Rickson Gracie encarou o veterano Tatsuya Kawajiri.

Se engana quem acha que Kron pegou um adversário de pouca expressão no seu último duelo. Ex-campeão do Shooto, ao bater Vitor Shaolin, e com passagens pelo UFC, Pride e Dream, Kawajiri foi o oponente mais experiente que o jovem Gracie enfrentou na carreira.

Com muita confiança em sua guarda e bom trabalho no boxe de curta distância, afiado ao lado dos polêmicos irmãos Diaz, Kron buscou a vitória a todo instante, mas foi nas costas que a fera liquidou o duelo. Com um mata-leão, Kron saiu vitorioso e anotou seu quarto sucesso por finalização.

Ainda no evento, a faixa-preta Gabi Garcia venceu por nocaute no primeiro asaslto, e o veterano Mirko Crocop faturou o GP de epso aberto, após vencer duas lutas na mesma noite.

Confira o combate em todos os detalhes no vídeo abaixo!

Rizin World Grand-Prix Open Weight 2016
Saitama Super Arena, Tóquio, Japão
31 de dezembro de 2016

Mirko “Crocop” Filipović nocauteou Amir Aliakbari aos 2min03s do R1
Kron Gracie finalizou Tatsuya Kawajiri no mata-leão aos 12min05s do R2
Hideo Tokoro finalizou Asen Yamamoto no armlock a 1min19s do R1
Rena Kubota venceu Hanna Gujwan por nocaute técnico aos 12min47s do R3
Andy Nguyen finalizou Miyu Yamamoto no armlock aos 4min42s do R1
Kizaemon Saiga venceu Dillin West por nocaute técnico aos 2min03s do R1
Gabi Garcia venceu Yumiko Hotta por nocaute técnico aos 41s do R1
Hayato Sakurai venceu Wataru Sakata por nocaute técnico aos 12min37s do R2
Amir Aliakbari venceu Valentin Moldavsky na decisão dividida dos jurados
Mirko “Crocop” Filipović venceu Baruto Kaito por nocaute técnico aos 49s do R1
Tenshin Nasukawa finalizou Dylan Kawika Oligo na guilhotina aos 3min37s do R2

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Rickson at 4:10 am

    Adversário duro??? O cara tem 38 anos, vinha de duas derrotas consecutivas… Vi um Kron com várias brechas em seu jogo, nao quedou, em momento algum. Apenas puxou para guarda. Como o japa é muito ruim de chão…conseguiu ir para as costas…. Porém, tem de se admitir: o Kron ao menos tem obtido resultados muito melhores dq os dos seus parentes em atividade, ainda que boa parte disto deva se ao casamento de lutas com adversários, digamos que, ofereçam grande perigo!!!

  2. Rickson at 4:11 am

    …ainda que boa parte disto deva se ao casamento de lutas com adversários, digamos que, não ofereçam grande perigo!!!

    • HÉLIO at 3:33 pm

      O Kron está em inicio de carreira no MMA e, em tal condição, como qualquer outro lutador vai enfrentando gradativamente lutadores com maior relevância.
      O lutador que ele enfrentou já foi UFC, é ex-Campeão Peso Leve do Shooto, e também competiu no Pride, Dream, Strikeforce, ONE FC.
      Portanto, não é qualquer um, tanto que muitos apostavam na derrota do KRON.
      Não obstante a isso, de fato o KRON apresentou um jogo vulnerável em pé, mas foi o suficiente para vencer o adversário.

  3. Debora Vitória at 5:01 pm

    É nítido a eficiência do Jiu Jitsu com Kron Gracie, prova de que o jiu jitsu corretamente aplicado ainda é o melhor, pra quem pensa que Kawajiri é qualquer um, é só assistir a luta dele com Eddie Alvarez, perdeu por pontos, e Eddie é ex-campeão agora do UFC e outras lutas mais, Kawajiri não fez nada contra o Kron e fez contra os outros de nível mais elevado, com uma aplicação correta do jiu jitsu Kawajiri não teve espaço de fazer nada, ficou totalmente perdido, amarrado, aquela guarda ali do Kron, que não é de jiu jitsu competitivo, é eficiente demais, um cara que sabe sair bem de uma guarda fechada, fica preso ali como se não soubesse de nada, ele não dá espaço pro cara, é como se o cara fosse leigo na luta de chão, é visível o chão de Kron que o define como mais elevado do que os outros, os caras bons de chão no MMA, não aplicam o chão eficiente como o de Kron, no glaprer competitivo eles complementam o seu solo com algo mais apenas. Isso demonstra que na época do Rickson Gracie que o povo critica que só pegou cara fraco e hoje seria diferente, é mostrado aí que ele é que sempre esteve num nível mais avançado, e que não usou 40% do seu jiu jitsu antigamente, e hoje se usasse 90%, 100% dominava os caras facilmente também, prova aí é o Kron Gracie que até agora vem dominando como sempre fez o seu pai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *