Sessão Solene homenageia os melhores atletas do Jiu-Jitsu gaúcho

Share it
prime

Após empate, decisão da Tríplice Coroa será decidida em sorteio na solenidade. Foto: Divulgação

Premiação anual organizada pelo Pro Sports, a Sessão Solene do Jiu-Jitsu Gaúcho de 2016 será realizada no dia 10 de dezembro de 2016 no Plenário Central da Câmara dos Vereadores de Porto Alegre.

O evento é uma das maiores celebrações da modalidade esportiva no sul do país, e contará com a presença dos melhores atletas e equipes de Jiu-Jitsu da temporada 2016 do Circuito de Competições da Copa Prime.

Na ocasião, serão entregues oficialmente os títulos aos Top Ranking e aos campeões da Tríplice Coroa. As melhores equipes do ano também serão agraciadas na solenidade.

A equipe que faturou o título e o troféu mais cobiçado foi a Academia Alliance Mario Reis, sangrando-se a melhor equipe do ano de 2016, com uma atuação implacável de seus atletas em todo o Circuito da Copa Prime de Jiu-Jitsu. A academia Guetho Jiu-Jitsu conquistou a segunda colocação no ranking geral, seguida pela Academia Alex Tchaka e Michel Maia que ficou em terceiro.

Na categoria Kids/Teen, a grande campeã foi a Academia Guetho Jiu-Jitsu. Novamente na categoria Adulto, a Academia Alliance Mario Reis conquistou o primeiro lugar, sendo tri-campeã initerrupta nesta categoria. Já na divisão de Masters, a Academia Alliance Mário Reis foi a melhor equipe do ano e na categoria sem pano (NO GI), a equipe campeã do Circuito Prime foi Mestre Júlio Secco.

O hall de campeões do Circuito da Copa Prime de Jiu-Jitsu no ano de 2016 será composto pelos melhores atletas das respectivas categorias:

Categoria Adulto Feminino – Top Ranking:
Atleta: Jessica Valim Teixeira
Faixa: Branca
Academia: VBF Team

Categoria Adulto Masculino Faixa Branca – Top Ranking:
Atleta: Samuel Levi Arrieche
Faixa: Branca
Academia: Marra Senki

Categoria Adulto Masculino Faixa Azul – Top Ranking:
Atleta: Gabriel Spiller Della Giustina
Faixa: Azul
Academia: Guetho Jiu-Jitsu

Categoria Adulto Masculino Faixa Roxa – Top Ranking:
Atleta: Guilherme Cleovan da Rosa
Faixa: Roxa
Academia: Scorpyon

Categoria Adulto Masculino Faixa Marrom – Top Ranking:
Atleta: Gabriel Henrique Oliveira
Faixa: Marrom
Academia: Alliance Mario Reis

Categoria Adulto Masculino Faixa Marrom – Top Ranking:
Atleta: Matheus Bernardi
Faixa: Preta
Academia: JA Jiu-Jitsu

Categoria Master 1 Masculino– Top Ranking:
Atleta: Felipe Xavier de Macedo Silva
Faixa: Roxa
Academia: Scorpyon

Categoria Master 2 e 3 Masculino– Top Ranking:
Atleta: Alexandre Cândido
Faixa: Roxa
Academia: Alex Tchaka e Michel Maia

Categoria Juvenil Masculino/Feminino– Top Ranking:
Atleta: Leonardo Leaes Arellano
Faixa: Branca
Academia: VBF Team

Além do título de Top Ranking, os atletas habilitados conquistaram vaga na Seleção Prime rumo ao Mundial de Jiu-Jitsu IBJJF nos Estados Unidos, previsto para final de maio em 2017.

Entre os campeões da Tríplice Coroa, houve empate técnico dos atletas da categoria Beginner (Samuel Levi Arrieche e Gabriel Spiller Della Giustina), Master (Walter Luis de Oliveira, Líbero Ribeiro Maiato e Alex Luiz dos Anjos) e Feminino / No Gi (Jéssica Valim Teixeira, Felipe Luz Alves e Antonio M. de Souza). Apesar de todos os atletas serem merecedores do título, pela excelente performance nos tatames, a sorte será lançada e o critério de desempate será via sorteio que acontecerá na própria solenidade. Já na categoria Advancer, o atleta Mateus Bernardi conquistou o inédito título e o seu benefício (vaga na Seleção Prime para o Panamericano de Jiu-Jitsu IBJJF – EUA).

A sessão solene é aberta para todas os atletas, professores, apreciadores da arte suave e familiares. Vale lembrar que por ser um honraria, o traje deve ser em grande estilo (passeio ou esporte fino).

Esta iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre através da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer e do Conselho Municipal do Desporto.

Serviço:
Local: Plenário Central Câmara Municipal de Porto Alegre
Endereço: Avenida Loureiro da Silva, 255 – Centro Histórico
Data: 10 de dezembro (sábado)
Início da Solenidade: 18h30
www.prosportsbjj.com

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *