Jiu-Jitsu: Aprenda a acrobática passagem de guarda de Delson Pé de Chumbo

Share it

Campeão mundial na faixa-preta em 2002 e ex-atleta do UFC, Delson Pé de Chumbo é um velho conhecido das baias de Jiu-Jitsu. Aos 39 anos de idade, o professor da academia Pitbull, em Teresópolis, nunca exitou em se testar contra a jovem safra do Jiu-Jitsu, e sua participação na Copa Podio provou isso.

Em meio a feras como Felipe Preguiça, Victor Honório e Erberth Santos, Pé de Chumbo entrou com raça, mas acabou não avançando na competição. Contudo, um lance espetacular marcou sua presença no torneio. Ao encarar o sedento Preguiça, campeão do torneio em questão, Delson aplicou uma passagem acrobática para chegar ao lado e quase finalizar. Os três pontos, porém, não foram suficientes para a vitória.

No vídeo abaixo, o faixa-preta relembra o golpe e mostra os detalhes para ajustar a pegada e passar a guarda girando por cima com um movimento plástico. Confira!

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Egon at 2:04 am

    Muito original!! Me disseram que o Pé de Jumbo já um veterano e mais leve do que o jovem e grande Felipe Preguiça. Uma passagem muito ousada !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *