Aldo retoma cinturão dos penas; Pettis e Hollaway lutam por título interino no UFC 206

Share it
José Aldo volta a ser campeão peso-pena do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

José Aldo volta a ser campeão peso-pena do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Grande reviravolta foi anunciada pelo UFC nas primeiras horas deste domingo, dia 27. Com dois cinturões em sua posse, o irlandês Conor McGregor vagou o título peso-pena. José Aldo, faixa-preta de Jiu-Jitsu da Nova União, retoma a cinturão e o título. Agora, o brasileiro aguarda o duelo entre Anthony Pettis e Max Hollaway para conhecer seu próximo adversário.

A decisão do UFC, apesar de bombástica era prevista. Desde que McGregor desafiou Eddie Alvarez pelo cinturão dos pesos leves, a organização deixou claro que o falastrão não manteria dois títulos simultaneamente por muito tempo. O processo, no entanto, foi acelerado com a queda da luta principal do UFC 206, que seria entre Daniel Cormier e Anthony Johnson. A luta preliminar, entre Anthony Pettis e Max Hollaway, certamente colocaria um dos dois em linhas de desafiar o dono do cinturão. McGregor, com muita dificuldade de se manter entre os penas, optou pelo título de cima.

José Aldo, que ameaçou se aposentar do UFC e buscar outros caminhos no esporte, teve seu cinturão devolvido e tem agora uma nova perspectiva na organização, já que não obteve sua sonhada revanche com Conor. Agora, a luta entre Pettis e Hollaway tem peso suficiente para encabeçar um card numerado do Ultimate, já que vale o título interino.

E para você, amigo leitor, a manobra do Ultiamte foi válida por, numa só tacada, sanar seus problemas com José Aldo e com o card do UFC 206? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *