UFC prepara eventos no nordeste e no Rio para 2017; Belfort desafia Anderson

Share it
Uma revanche entre Belfort e o Aranha é esperada para os próxmos eventos no Brasil. Foto: Divulgação

Uma revanche entre Belfort e o Aranha é esperada para os próxmos eventos no Brasil. Foto: Divulgação

Por Marcelo Dunlop e Carlos Arthur Jr.

O calendário do UFC para 2017 já começou a ser formado, e a maior organização de MMA do planeta segue com planos ambiciosos para o Brasil, em especial para o primeiro semestre do ano que vem.

Segundo o GRACIEMAG.com apurou, o UFC sob nova direção, após a troca bilionária da antiga Zuffa pela empresa de investimentos WME-IMG, já começou a se preparar para um UFC no Rio de Janeiro com um card estelar, provavelmente no mês de junho.

A confirmação da data ainda depende de alguns fatores, como a mudança de secretarias com a eleição do novo prefeito do Rio, Marcelo Crivella. Reformada, a Arena Olímpica, anteriormente conhecida como HSBC Arena, é o destino mais provável para a edição.

Antes de mais um UFC Rio, o octagon mais famoso do mundo deve aportar em março no nordeste do Brasil. Fontes ligadas à organização apontam que Fortaleza, no Ceará, deve ser a cidade escolhida para mais uma edição do Fight Night. O ginásio Paulo Sarasate é uma opção, por ter realizado anteriormente uma edição do evento, mas ainda não está confirmado.

Segundo declarações de Vitor Belfort, o lutador carioca deve estar num desses dois cards. Cresce a expectativa, também, pela presença do lendário Anderson Silva, que nocauteou Belfort em 2011. Belfort já tratou de começar a botar lenha na fogueira:

“Quero essa revanche. Nunca foi nada pessoal contra o Anderson, ele tinha o que eu queria, que era o título. Mas acho que é uma luta que os fãs querem ver, e o UFC está disposto a sentar e negociar. Sei que eles querem fazer grandes lutas”, declarou o faixa-preta de Carlson Gracie ao Giro Combate.

Gostaria de ver um UFC em Fortaleza ou no Rio, amigo leitor fã de Jiu-Jitsu? Qual seria o card dos seus sonhos para esse evento?

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *