Jon Jones encara Dan Henderson em duelo de Jiu-Jitsu sem kimono

Share it

Banner da luta que não aconteceu no MMA, mas está em vias de rolar no Jiu-Jitsu. Foto: Reprodução

Banner da luta que não aconteceu no MMA, mas está em vias de rolar no Jiu-Jitsu. Foto: Reprodução

Em remontagem ao histórico UFC 151, card que foi cancelado em 2012, Jon Jones e Dan Henderson terão uma nova chance de se enfrentar, mas desta vez em regras diferentes.

As duas feras do meio-pesado do UFC se enfrentarão em duelo de Jiu-Jitsu sem kimono, como luta principal do Submission Underground 2, evento de Jiu-Jitsu profissional organizado pelo ex-UFC e agora atleta do Bellator Chael Sonnen.

A luta, assim como demais embates do torneio, será realizada no dia 10 de dezembro, no Oregon, EUA. Na luta coprincipal, a ex-campeã dos pesos-galos Miesha Tate testará seu poder de grappling, já conhecido dos leitores de GRACIEMAG, contra a também atleta do Ultimate Jessica Eye.

Jones, que está suspenso do Ultimate até o ano que vem pela USADA, fez recente empreitada num torneio de Jiu-Jitsu sem kimono, e se deu bem. Hendo, por sua vez, tem base forte no wrestling, com diversas conquistas no esporte antes de lutar MMA, mas nos cages anotou apenas duas vitórias por finalização, em 47 lutas disputadas.

E para você, amigo leitor, quem leva a melhor no duelo? A jovialidade e pujança de Jones, ou a experiência e a casca-grossa do veterano Hendo? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Egon at 11:23 pm

    o tamanho do Jones vai pesar nessa disputa. Ele pode usar uma faixa azul ou roxa para respeitar as regras da academia e tradições mas seu treino é intenso. Se o doping não entrar em cena, ele tem vantagens. Já finalizou Lyoto e o Belfort.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *