Conheça Virna Jandiroba, a baianinha que deu show de Jiu-Jitsu no Fight2Night

Share it
Protejida pela bandeira da Bahia, Virna Jandiroba fez bonito e representou seu estado no Rio de Janeiro. Foto: Felipe Panfili

Protegida pela bandeira da Bahia, Virna Jandiroba fez bonito e representou seu estado no Rio de Janeiro. Foto: Felipe Panfili

Mais novo evento de MMA nacional o Fight 2 Night realizou nove lutas internacionais na noite da última sexta-feira, dia 4, no Rio de Janeiro. Organizado pelo ator Bruno Gagliasso com a ajuda de Pedro Rizzo, o card contou com vitórias de craques como Leonardo Leite, bicampeão mundial de Jiu-Jitsu, e Thiago Silva, ex-UFC que bateu o veterano do Pride Rameau Sokoudjou. Mas quem chamou mesmo a atenção do fã de Jiu-Jitsu na noite foi a atleta Virna Jandiroba.

A baianinha, de 28 anos, nascida na cidade de Serrinha, entrou no cage para defender sua invencibilidade nos cages, com nove vitórias, oito por finalização, contra Lisa Ellis, ex-atleta do UFC com 26 lutas na carreira. Fera no jogo de chão, a peso-palha brasileira não demorou para fazer o que sabe. Atacou no double-leg, derrubou, passou, montou, pegou as costas e finalizou no mata-leão. Isso em poucos minutos do primeiro assalto.

A habilidade no solo não é de se espantar. Com vários títulos regionais no Jiu-Jitsu, Virna coleciona também vitórias contra atletas ilustres nas faixas-coloridas, como Bia Mesquita na faixa-roxa e também sobre a atual campeã peso-galo do UFC, Amanda Nunes, que foi superada duas vezes ainda na faixa-azul. Já faixa-preta, Virna bateu a ex-desafiante ao cinturão peso-palha Claudinha Gadelha, como é visto no vídeo abaixo.

No MMA, a fera já mordeu títulos de outros eventos nacionais, como o do MMA Super Heroes e do Arena Fight. Agora, após vencer com propriedade no Fight2Night, Virna tem mais um compromisso no Brasil, no Imperium MMA (evento que revelou o atleta Antônio “Cara de Sapato” no MMA) no próximo dia 26, mas a fera já está de olho em voos maiores, como uma chance de atuar no Ultimate.

“Dana, eu acabei de vencer uma de suas garotas, e posso ganhar das outras também…eu vou ser a Demian Maia do MMA feminino, acreditem!”, disse em tom confiante Virna. Será que teremos uma finalizadora de origem atuando no UFC num futuro próximo? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *