Leandro Lo supera Alexander Trans e fatura GP de Pesados da Copa Podio

Share it

Leandro Lo foi mais uma vez o grande nome da Copa Podio.

Leandro Lo foi mais uma vez o grande nome da Copa Podio.

Grandes emoções rolaram na Copa Podio de Jiu-Jitsu, realizada na noite deste sábado, dia 22 de outubro. O GP de Pesos Pesados, realizado no ginásio do Clube Sírio, em São Paulo, coroou Leandro Lo como campeão maior da quarta temporada, após bater Alexander Trans na grande final. A fera da Brotherhoood venceu também os GPs de Leves e Médios, o que lhe garantiu a conquista da Tríplice Coroa da Copa Podio.

Principal atração do evento, o Gp de Pesos Pesados contou com dois grupos de cinco atletas. No grupo verde, Nelton Pontes (GB), Gabriel Fedor (Checkmat) Diego Borges (Zenith), Rodrigo Cavaca (Zenith) e Alexander Trans (GFTeam) brigavam pelos pontos que somados garantiam os dois primeiros lugares, e uma vaga nas semis, assim como o grupo amarelo, composto por Leandro Lo (Brotherhood), Erberth Santos (Almeida JJ), Isaque Bahiense (Alliance), Cássio Francis (GB) e Felipe Trovo (Ushirobira JJ).

Após grandes duelos, se destacaram para a próxima fase os atletas Leandro Lo, Alexander Trans, Felipe Trovo e Nelton Pontes. Reviravolta na fase de grupos, Erberth Santos, embalado como segundo melhor do grupo verde, teve de deixar a disputa após lutar e bater Isaque Bahiense, pois sentiu uma lesão no joelho. Ele enfrentaria Leandro Lo no último duelo do grupo.

Nas semifinais, Lo conseguiu bater Nelton Pontes em luta acirrada, no qual sagrou-se vencedor nas vantagens. Na outra semi, Alexander Trans raspou Felipe Trovo no finzinho para garantir a vitória nos pontos.

Na finalíssima, Leandro Lo começou com a puxada, para raspar e garantir dois pontos. Trans, por baixo, tentou atacar o pé sem sucesso. Lo investiu na passagem mas o noroeguês conseguiu escapar e tentar uma queda no single-leg, bem defendida por Lo. No fim do combate, Trans puxa e tenta raspar, mas o duelo acaba e Leandro garante o título, com direito a mais uma dancinha no tatame, marca registrada da fera na Copa Podio.

Na disputa do terceiro lugar, Nelton Pontes bateu Felipe Trovo nos pontos e se emocionou com a conquista do bronze. Antes no duelo No-Gi de pesados, Max Montanha, da Argentina, bateu Joaquim Mamute, da Gracie Barra, após tentar uma queda nos últimos cinco segundos do duelo, para morder a vantagem e a vitória.

Ainda no evento, a equipe de Vikings encarou o time dos Kangurus. Espen Mathiesen venceu Ben Hodgkinson por uma raspagem para abrir o placar para os Vikings. Depois, Tommy Langaker finalizou Vicente Cavalcanti pra abrir dois a zero para os Vikings, mas Livia Gluchowska diminuiu para os Kangurus ao vencer Emilia Tuukkanen nos pontos. Vitória por 2 a 1 para os nórdicos.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Pingback: Leandro Lo supera Alexander Trans e fatura GP de Pesados da Copa Podio – Portal Fight

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *