MMA: Léo Leite espera luta disputada no Jiu-Jitsu em seu duelo no Fight2Night

Share it
Pedro Rizzo, Léo Leite, Bruno Gagliasso e Roberto Baldaconni no lançamento do Fight2Nite. Foto: Carlos Arthur Jr.

Pedro Rizzo, Léo Leite, Bruno Gagliasso e Roberto Baldaconni no lançamento do Fight2Nite. Foto: Carlos Arthur Jr.

Foi realizado nessa quinta-feira, dia 6, o lançamento oficial do Fight2Night, evento que une MMA e show num só lugar. A ideia, que partiu do ator Bruno Gagliasso com seu sogro Roberto Baldaconni, juntamente com uma equipe de profissionais no ramo, rendeu um card digno de grande evento nacional. Mesmo com Thiago Silva x Rameau Sokoudjou na luta principal, um combate em especial ganhou destaque para o fã de Jiu-Jitsu.

Divulgado em primeira mão pelo GRACIEMAG.com, o campeão mundial de Jiu-Jitsu Leonardo Leite estará em ação no evento, contra o ex-UFC Danny Mitchel. O judoca finalizador, invicto no MMA com nove vitórias,  conversou conosco sobre o seu adversário e fez uma projeção do que espera para o combate e suas impressões do evento em geral. Confira!

GRACIEMAG.com: Como você recebeu o convite para lutar o Fight2Night?
Léo Leite: O Pedro Rizzo, matchmaker do evento, me perguntou se eu gostaria de lutar no card contra o Christian M’Pumbu, ex-campeão do Bellator. Contudo, com o passar do tempo eles trocaram o meu oponente e agora eu encaro o Danny Mitchel. Eu queria uma luta dura e isso não mudou de um adversário para o outro.

E como você acha que vai ser o duelo com o Danny, que tem boas finalizações na carreira? Será que ele vai aceitar o jogo de chão?
Eu acho que ele vai aceitar sim. Estudei o jogo dele, ele tem uma guarda bem chata, é faixa-preta de Jiu-Jitsu e gosta de atacar na chave de calcanhar. É maior que eu, bom na trocação, gosta de fazer seus camps na Tailândia e tem muito volume de golpes. Mas eu estou pronto para atuar em todas as áreas. Estou confiante em pé, mas vou levar para minha zona de conforto, que é no Jiu-Jitsu.

E sua projeção no Fight2Nite para próximas edições, como fica?
Estou gostando bastante. A bolsa compete com a dos eventos internacionais e eu já estou de olho no título. O Pedro citou que eu sou campeão de duas categorias no Legacy e campeão do Iron Fight, e eu logo perguntei se teria um cinturão para brigar no Fight2Nite. Eles disseram que é surpresa. (risos)

Fight2Night
Marina da Glória, Rio de Janeiro
4 de novembro de 2016

Thiago Silva x Rameau Sokoudjou
Hernani Perpetuo x Karl Amoussou
Paulo Thiago x Cheick Kone
Leonardo Leite x Danny Mitchell
Virna Jandiroba x Lisa Ellis
William ‘Patolino’ x Dylan Andrews
Lucas Rodrigues x Fabio ‘Nativo’

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *