Campeão de Jiu-Jitsu e veterano do UFC, Gabriel Napão anuncia aposentadoria

Share it
Napão em sua maior vitória da carreira: o nocaute com chute alto sobre Cro Cop. Foto: UFC

Napão em sua maior vitória da carreira: o nocaute com chute alto sobre Cro Cop. Foto: UFC

Após 13 anos em ação no MMA, 11 deles no UFC, Gabriel Napão está pronto para pendurar as luvas. Campeão mundial de Jiu-Jitsu na faixa-preta, o peso pesado do Ultimate, que vem de derrota para Derick Lewis na organização, revelou não ter mais planos de atuar nos cages, a não ser que seja por uma astronômica bolada em dinheiro.

Em entrevista ao jornalista Guilherme Cruz, do MMA Fighting, Napão revelou seus planos futuros para o esporte, e voltar ao MMA é, de fato, o último deles.

“Eu não tenho planos de voltar, estou cuidando da minha academia, a Square BJJ. Se eu receber uma proposta para voltar ao MMA, tem que ser uma ótima proposta. Vou continuar competindo no Jiu-Jitsu, contra caras da minha idade. Provavelmente eu já estou aposentado, nenhuma organização vai pagar o que eu quero”, disse o faixa-preta.

Aos 37 anos de idade, e vitórias históricas no octógono, como o nocaute com um chute alto sobre Mirko Crocop, a fera não quer mais arriscar sua veterana carcaça a qualquer custo. Seu preço para voltar aos cages? 100 mil dólares, ou nada feito.

“Eu não luto por menos de 100 mil. Já estou com 37 anos e não vou arriscar minha saúde ou perder tempo em camps por menos que isso. Não preciso mais. Por menos que 100 mil eu não piso mais nos cages.”

E para você, amigo leitor, foi certa a decisão de Gabriel Napão em pendurar as luvas e só lutar Jiu-Jitsu de agora em diante? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Pingback: Campeão de Jiu-Jitsu e veterano do UFC, Gabriel Napão anuncia aposentadoria – Portal Fight
  2. Arnaldo Machado - Buda at 10:32 am

    Ele esta correto, diferente do futebol os lutadores se aposentam mais tarde no mundo da luta, ele pretende se aposentar do UFC, mas a equipe Squared aqui no Brasil esta fortalecida, com várias unidades de treinamento e o campeonato interno acontece este mês dia 23.
    A missão no UFC foi comprida com louvor, agora na arte suave não tem dia nem hora pra aposentar.

    Oss

    Arnaldo Buda – Squared – Leo/ Tonelada – Jd. Educandario

  3. Pingback: Jiu-Jitsu: Veja como Gabriel Napão estrangulou com a lapela no Boston Open - Academia Arcadas Fintness
  4. Pingback: Jiu-Jitsu: Veja como Gabriel Napão estrangulou com a lapela no Boston Open | GracieMag

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *