Berço da Nova União na Penha é reformado para atender crianças do Jiu-Jitsu

Share it

nova-uniao
Os tatames do tradicional Mello Tênis Clube, na Penha, eram liderados pelo faixa-preta Wendell “Dell” Alexander, em meados de 1995. De lá para cá muita coisa mudou, desde que o professor uniu forças com a equipe de André Pederneiras dando início à Nova União, atualmente considerada uma das principais equipes do planeta, tanto no Jiu-Jitsu quanto no MMA, e suas instalações foram contempladas com uma merecida conquista.

Numa parceira entre a LBV, Super Rádio Brasil, Prime Esportes e Boomboxe – conhecida pelo projeto social Geração UPP – o espaço foi modernizado para criar ainda mais histórias e formar novos campeões. A reforma do local, hoje liderado pelo faixa-preta Vinicius Guile, aconteceu há poucos dias e contou com a presença de Dedé Pederneiras, que ficou visivelmente emocionado ao retornar ao local após muitos anos.

“É um lugar que eu vim muitas vezes e onde tudo começou junto com o ‘Dell’ (Wendell Alexander). Desse tatame já saíram grandes campeões e acredito que deva sair outros desta safra. Agradeço ao Pedro Paulo da LBV e ao Fabiano Marinho da Prime Esportes pelo apoio, pois esse material é muito necessário, pois é no chão, no tatame, onde tudo começa”, disse o professor.

Idealizador do projeto que já dura 8 anos e atende a cerca de 3 mil alunos de comunidades pacificadas, Pedro Paulo Torres também discursou sobre a reforma feita no espaço. “Sabemos que é um trabalho árduo, mas a nossa ideia é incentivar prática do esporte para que vocês tenham, além de lazer, quem sabe, uma profissão. Nosso apoio unido à dedicação, ao empenho de vocês com certeza só pode resultar em sucesso.”

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Pingback: Berço da Nova União na Penha é reformado para atender crianças do Jiu-Jitsu – Portal Fight
    • Luiz Fernando Zuany at 8:58 am

      Conheço o Melo Tênis Clube, tive o prazer e a oportunidade de lutar varias competições ali , lutei 3 competições pela Nova União quando houve a parceria com a Oriente JJ viajei para o Pan 99 com a NU tenho muito respeito e admiração por todos la .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *