Conor McGregor encara Eddie Alvarez pelo cinturão peso leve no UFC 205, em NYC

Share it

O UFC deixou nas mãos de McGregor a chance de ser o único campeão de duas categorias simultaneamente. Foto: Divulgação.

O UFC deixou nas mãos de McGregor a chance de ser o único campeão de duas categorias simultaneamente. Foto: Divulgação.

O Ultimate confirmou um grande duelo para encabeçar o UFC 205, evento de debute do MMA na cidade de Nova York após anos de entraves políticos.

Valendo o cinturão peso leve da organização, Conor McGregor parte contra o campeão Eddie Alvarez, em duelo de cinco assaltos, no dia 12 de novembro, no famoso Madison Square Garden.

A surpresa maior fica por conta da manutenção do título peso-pena por parte de Conor McGregor. A luta foi divulgada, no site oficial do UFC, como “uma tentativa de McGregor de se tornar o primeiro campeão de duas categorias simultâneas, no maior evento da história do UFC.”

Outro detalhe interessante do processo fica por conta da luta que havia sido marcada para Alvarez, contra o casca-grossa Khabib Nurmagomedov. Após perder o prazo para assinar o contrato de luta, Alvarez ficou sem encarar o russo e agora terá McGregor em combate que deve render mais cifras ao campeão. Nurmagomedov, é claro, não gostou nada do combate.

McGregor (20v, 3d), já chegou ao Ultimate com status de estrela. Campeão de duas categorias no Cage Warriors, o irlandês enfileirou nomes como Chad Mendes, Diego Brandão e Dennis Siver, até ganhar a chance do cinturão e bater José Aldo em 13 segundos pelo cinturão dos penas. Após, encarou e foi finalizado por Nate Diaz, no mata-leão, em duelo nos meio-médios, resultado que foi vingado em agosto deste ano, após dar o troco e vencer na decisão dos jurados.

Alvarez (28v, 4d), ex-campeão do rival Bellator, não teve vida fácil no UFC. Após estrear com derrota para Donald Cerrone, venceu de forma apertada Gilbert Melendez e Anthony Pettis, ambos na decisão dividida. Contudo, ao receber a chance de lutar contra Rafael dos Anjos pelo cinturão peso leve, o americano fez seu trabalho e bateu o brasileiro por nocaute técnico, ainda no primeiro assalto.

Além da disputa entre McGregor e Alvares pelo cinturão peso leve, teremos na mesma noite as lutas de Tyron Woodley contra Stephen Thompson pelo cinturão dos meio-médios, e de Joanna Jędrzejczyk contra Karolina Kowalkiewicz pelo cinturão dos pesos-palhas.

E para você, amigo leitor, que leva melhor no duelo entre McGregor e Alvarez? Confira o card parcial do UFC 205 e comente conosco!

UFC 205
Nova York, EUA
12 de novembro de 2016

Eddie Alvarez x Conor McGregor
Tyron Woodley x Stephen Thompson
Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz
Frankie Edgar x Jeremy Stephens
Donald Cerrone x Kelvin Gastelum
Miesha Tate x Raquel Pennington
Tim Kennedy x Rashad Evans
Rafael Sapo x Tim Boetsch
Liz Carmouche x Katlyn Chookagian
Thiago Pitbull x Jim Miller
Lyman Good x Belal Muhammad

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Pingback: Conor McGregor encara Eddie Alvarez pelo cinturão peso leve no UFC 205, em NYC – Portal Fight

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *