Felipe Preguiça reforça Brasileiro de Equipes 2016, este sábado no Rio

Share it
Preguiça finalizou Alan Finfou nas quartas-de-final do Europeu. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Preguiça no último Europeu de Jiu-Jitsu. Foto: GRACIEMAG

No sábado 10 de setembro, o fã de Jiu-Jitsu terá um evento cheio de charme e adrenalina, no Club Municipal, no Rio de Janeiro. O ginásio na Tijuca recebe mais uma edição do tradicional Campeonato Brasileiro de Equipes, evento organizado pela CBJJ há 20 anos.

O grande atrativo do evento nesta temporada é o astro Felipe Preguiça, que está inscrito com outros companheiros de Minas Gerais para reforçar o time da GB na faixa-preta e marrom adulto, no peso pesado. Mas a disputa está em aberto, pois outras equipes vêm fortes – a Nova União, por exemplo, quer faturar o troféu no peso leve marrom e preta.

No master, Raphael Abi-Rihan vai comandar seu esquadrão carioca de dentro da área de luta, na faixa-preta e marrom entre os veteranos. Como se vê, o torneio promete.

A ausência mais sentida este ano será da equipe GFTeam, atual campeã. Pela primeira vez na história, este evento lotou sua capacidade de atletas antes do prazo definido, o que provocou ruídos e atrapalhou os planos do professor Julio Cesar de enviar a formação de sua equipe nos últimos dias. A CBJJ e a equipe conversaram e se entenderam esta semana, mas a GFTeam decidiu voltar apenas ano que vem.

Confira quem está dentro do torneio, aqui, e comente, amigo leitor: que equipe vai brilhar mais forte?

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *