Masters: Lovato conquista ouro duplo no master 1; Shaolin vence no master 2

Share it
Lovato brilhou e faturou peso e absoluto no Mundial de Masters. Foto: Luca Atalla

Lovato brilhou e faturou peso e absoluto no Mundial de Masters. Foto: Luca Atalla

Por: Eduardo Ferreira

Rafael Lovato Jr. foi o grande nome do primeiro dia do World Master, que está acontecendo em Las Vegas, Nevada. Após faturar o ouro entre os super-pesados, o faixa-preta voltou para a disputa do absoluto e também saiu vencedor na divisão master 1. No master 2, o destaque ficou por conta de Vitor Shaolin, que teve que passar por quatro adversários para ficar com o ouro entre os leves.

No master 1, a maior surpresa foi a derrota por 2 a 0 do favorito Xande Ribeiro para Eliot Kelly na semifinal da categoria super-pesado. Apesar da boa atuação na semifinal, Eliot acabou derrotado na final por Rafael Lovato Jr., aluno de Xande, que finalizou com um estrangulamento para ficar com o ouro. Mais tarde, Lovato voltou para o absoluto e acabou fechando a categoria com Xande Ribeiro, que na semifinal anotou 7 a 0 em Rafael Formiga.

Ainda no master 1, agora entre os pesos pesados, Romulo Barral ficou com o ouro depois de fechar a categoria com seu companheiro de equipe Roberto Tussa. Na divisão dos médios, Vitor Oliveira derrotou Gregor Gracie na decisão dos juízes e conquistou o título.

Ex-lutador do UFC e campeão do ADCC, Vinny Magalhães derrotou James Puopolo por 1-0 em vantagens e levou o ouro no pesadíssimo. Na divisão peso pena, Osvaldo “Queixinho” Moizinho levou o título depois de fechar para fora com seu companheiro de equipe Diego Bispo.

Shaolin derrota quatro atletas para ficar com o ouro no master 2

Tricampeão mundial, Vitor Shaolin foi um dos destaques do World Master. Lutando entre os leves, categoria se consagrou entre os adultos, o faixa-preta de André Pederneiras teve que derrotar quatro oponentes para subir ao lugar mais alto do pódio. Na semifinal ele derrotou Cícero Costha, professor de Leandro Lo e dos irmãos Miyao, por 2 a 0. Na final, Shaolin anotou 6 a 0 contra Marcelo Motta para ficar com o ouro.

Flavio Cachorrinho fatura peso e absoluto no master 2

Na divisão Master 2, Flavio “Cachorrinho” Almeida brilhou ao conquistar o peso e o absoluto. Entre os pesados, o faixa-preta da Gracie Barra derrotou o ex-lutador do UFC Fabrício Morango por 4-0 e conquistou o título. Já no absoluto, ele derrotou Tiago Almeida, campeão do pesadíssimo, por uma vantagem para assegurar a sua segunda medalha de ouro na competição.

Representando a equipe Carlson Gracie, os faixas-pretas formados por Luis Carlos Manimal, Antônio Canudo e Raphael Abi-Rihan, fecharam a categoria meio-pesado do master 2. Já na categoria pesadíssimo, o ouro ficou com Viktor Doria, que venceu Bruno Bastos por 1 a 0 nas vantagens.

Para conferir os resultados parciais, clique aqui!

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Carolyne at 9:32 pm

    Foram publicadas 2 matérias sobre o mundial de master e nenhuma delas mencionou a vitória do Denilson Pimenta, que permanece campeão pelo quarto ano consecutivo. Denilson Pimenta somente não participou do primeiro mundial e do segundo em diante foi campeão da categoria peso pena. Um atleta de ponta, que conquista medalhas de ouro em todos os campeonatos que participa não foi mencionado numa matéria desta??? Campeao brasileiro 2016, 5x campeao Pan-Americano sendo o primeiro título no absoluto. Qual o critério da revista para valorizar os atletas?? Denilson Pimenta foi um dos primeiros faixas pretas do mestre Julio César, da GFTeam, e merecia esse reconhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *