Atleta do UFC, Jéssica “Bate-Estaca” encara desafio de kimono neste sábado

Share it

SJJSAFA Federação Sul-Americana de Jiu-Jitsu (SJJSAF) realiza neste sábado, dia 30, o seu Pan de Jiu-Jitsu, que vai reunir cerca de mil atletas da arte suave no Grajaú Country Club, a partir das 9h.

O grande destaque do dia será a participação da lutadora brasileira do UFC Jéssica “Bate Estaca” Andrade (PRVT), que foi promovida recentemente à faixa roxa e vai encarar a casca-grossa Julia Boscher, da equipe Soul Fighters.

Jéssica foi campeã de kimono recentemente e recebeu a nova faixa no pódio, das mãos de Gilliard Paraná. Já Julia Boscher, que está voltando de uma lesão na mão, lutou este o mês o Rio Open e ficou em terceiro lugar. A luta acontece às 14h e quem quiser acompanhar ao vivo poderá assistir a peleja na fanpage da SJJSAF no Facebook (www.facebook.com/sjjsaf). A transmissão, porém, começa um pouco antes, às 13h, com narração de Leandro Mamute e comentários de Raphael Abi-Rihan.

Além do desafio, e de boa parte das finais do evento, o público também vai poder assistir as lutas de Jiu-Jitsu adaptado, que envolvem portadores de necessidades especiais, como é o caso do faixa preta Alan de Oliveira, que tem paralisia cerebral. Esses combates, que já são tradição nos campeonatos da Federação Sul-Americana, reforçam uma das principais bandeiras da SJJSAF, que é o Jiu-Jitsu acessível.

“Tenho certeza que teremos um campeonato maravilhoso. Serão cerca de mil atletas, alguns estrangeiros, que apresentarão lutas de altíssimo nível. O desafio entre Jéssica Andrade e Julia Boscher, somado às as lutas especiais, só engradecem o evento. Cada vez mais queremos passar esta mensagem para o público, de que o Jiu-Jitsu é mais que uma arte marcial, é um instrumento de educação, cultura, saúde , integração social e que está ao alcance de qualquer pessoa”, explicou Cleiber Maia, presidente da Federação.

Para o casamento das lutas especiais, foram convidados personalidades praticantes de Jiu-Jitsu, como o personal trainer Chico Salgado e o artista plástico e grafiteiro Tomaz Viana, o Toz, além de nomes importantes do esporte, como o faixa preta da Nova União André Bastos, que também é coordenador de arbitragem da SJJSAF.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *