Conferência Halavanca eleva nível do Jiu-Jitsu paraibano; veja fotos

Share it

Bob Esponja com os alunos na Conferência Halavanca. Foto: Divulgação

Com 18 anos de tatame e experiência internacional na arte suave, o campeão de Jiu-Jitsu Hélder “Bob Esponja” Medeiros, líder da equipe Halavanca BJJ, criou a Conferência Internacional Halavanca, evento este que teve sua mais recente edição realizada na última semana em João Pessoa, na Paraíba.

Cerca de 400 pessoas, entre professores, alunos e equipe técnica, de países como Brasil, México, Chile e Estados Unidos (todos filiados à equipe Halavanca) participaram do evento. Entre os brasileiros, paraibanos, baianos e pernambucanos estavam presentes.

“Esse evento visa reestruturar não só a Halavanca, mas todo o ensino de Jiu-Jitsu paraibano, e o primeiro passo é a aplicação de uma nova metodologia de ensino vinculando técnicas obrigatórias, sistema de graduação e qualificação de professores, além de reconhecer todos aqueles que mais se destacaram na temporada,” resumiu Bob.

O evento foi dividido em curso teórico e prático, seminário, graduação de alunos e a premiação dos melhores do ano. No curso teórico, foi explicada a nova metodologia de ensino que será aplicada nas filiadas à equipe, além de orientações técnicas de arbitragem com o árbitro oficial da CBJJ, Robert Christian.

Movimentos foram passados e estudados no seminário. Foto: Divulgação

Movimentos foram passados e estudados no seminário. Foto: Divulgação

O curso prático demonstrou atividades para a execução do método de ensino apresentado e será acompanhado por um e-book ilustrado explicativo de acesso exclusivo aos professores Halavanca.

Já no seminário, os participantes entenderam e exploraram situações específicas de aplicação da guarda De La Riva e técnicas para desenvolver em competições.

Numa graduação integrada envolvendo estudantes de 12 filiais da equipe Halavanca, vários alunos foram condecorados e passaram para o próximo nível na hierarquia da arte suave. O evento foi encerrado com o “Halavanca Awards”, ação inédita no estado, que premiou os melhores do ano em nove categorias.

Linda Carvalho apresentou o HLVC Awards. Foto: Divulgação

Linda Carvalho apresentou o HLVC Awards. Foto: Divulgação

“A premiação foi muito impactante, tanto para a equipe quanto para o Estado. Ela mostrou que a Paraíba tem a capacidade de suportar um evento de nível internacional e ser um dia um pólo do Jiu-Jistu, desenvolvendo campeões do esporte e promovendo grandes espetáculos”, finalizou.

Confira os ganhadores de cada categoria do Halavanca Awards e imagens do evento.:

Revelação feminino
Thay Fidélis

Revelação masculino
Natã Macedo

Destaque adulto
Caio Pires

Destaque master
João Luiz

Destaque internacional
Thiago Cavalcanti

Atleta do ano
Roosevelt Souza

Professor do ano
Iuri Alves

Academia do ano
Corpore Bessa

Destaque kids
Rhezo Gama

Prêmio Renato Silva
Jakson Bernardo

Prêmio Pedra Angular
Anna Carolina Carmo Correia

3 - HLVC Graduação 2016 3 - HLVC Curso teorico2016 - Professores 2 HLVC Awards 2016 - Prêmios HLVC Awards 2016 - _H10_ Organizadores da Conferência HLVC 8 - HLVC Curso Pratico 2016 11 - HLVC Seminario 2016 7 - HLVC Curso Pratico 2016 Exercicio 4 - HLVC Graduação 2016

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. rodrigo prestes at 11:26 pm

    NUNCA na minha humilde vida de lutador de jiu jitsu havia passado por tamanho evento; Realmente, foram 4 dias onde se respirou e se viveu o jiu jitsu. como estilo de vida. Parabéns a todos.

  2. Pingback: Conferência Halavanca eleva nível do Jiu-Jitsu paraibano | Halavanca BJJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *