Mackenzie Dern estreia no MMA nesta sexta-feira; veja a pesagem e detalhes

Share it

O MMA profissional ganhará mais uma competidora de alto nível na categoria peso-palha feminino nesta sexta-feira, dia 22 de julho.

Campeã mundial de Jiu-Jitsu e do ADCC em 2015, Mackenzie Dern sobe ao cage pela primeira vez diante da norte-americana Kenia Rosas pelo Legacy FC 58, em Louisiana, nos Estados Unidos. O canal Esporte Interativo transmite, ao vivo, a luta a partir das 23h (horário de Brasília).

Natural de Glendale, no Arizona (EUA), Mackenzie é filha do brasileiro Megaton Dias, lenda viva do Jiu-Jitsu mundial. Incentivada por ele, a atual musa da modalidade iniciou seus treinos aos 3 anos de idade, competindo já aos 6 anos. A graduação como faixa-preta chegou aos 19, e agora, aos 23 anos, Mackenzie revive seu começo nas artes marciais com o prelúdio no MMA profissional.

“Iniciei meus treinos de trocação, wrestling e de Jiu-Jitsu voltado para o MMA em dezembro do ano passado, e desde então tenho me dedicado muito já visando esta luta. Tenho evoluído bastante, principalmente nas últimas semanas, me sentindo mais confiante. Foi como voltar à escola, tive que aprender a socar, derrubar, defender quedas, muitas coisas. Mas estou muito feliz e bem preparada para vencer em minha estreia”, garante a atleta.

Mackenzie é representante da equipe MMA Lab, a mesma dos lutadores Ben Henderson e Augusto Tanquinho, e viveu o último ano de maneira incrível e vencedora. Conquistou o mundial de Jiu-Jitsu, o Abu Dhabi World Pro e o ADCC, e já faturou o Europeu neste ano. Para seguir brilhando, desta vez dentro do cage, Mackenzie estudou bastante o jogo de sua oponente.

“Percebi que ela é uma lutadora muito agressiva, que gosta da trocação. Acredito que ela não vá querer ir para o chão comigo, mas não vou buscar só a luta agarrada. Eu sempre fui bem agressiva no Jiu-Jitsu, e no MMA não será diferente, sempre lutando com inteligência. Vamos trocar muitos socos na cara”, avisa, aos risos.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *