GMI: Veja como Zé Beleza aproxima responsáveis e alunos com o Jiu-Jitsu

Share it

Alunos, responsáveis e o professor Leão Teixeira juntos na Avaliação Prática da Copa Leão Teixeira. Foto: Divulgação

Alunos, responsáveis e o professor Leão Teixeira juntos na Avaliação Prática da Copa Leão Teixeira. Foto: Divulgação

Para nós, praticantes e entusiastas da arte suave, palavras como armlock, guarda fechada, chave de braço e mata-leão são frases comuns, do cotidiano. Agora, como fazer para transformar uma realidade tão natural para nós em conteúdo de fácil entendimento para nossos familiares? Foi pensando nisso que o professor Zé Beleza, nosso GMI na Gávea, Rio de Janeiro, bolou a Copa Leão Teixeira.

Tudo acontece em uma sala, no qual o faixa-preta coloca um tatame e algumas cadeiras, para apresentar aos pais e responsáveis dos seus alunos “esse tal Jiu-Jitsu.” Com uma demonstração prática, o professor fala das posições, quedas, alavancas e ainda conta uma breve história sobre a modalidade e sua evolução ao longo de décadas. Os valores e benefícios do esporte também são incluídos na explanação, para que o ambiente de luta se torne agradável para as pessoas próximas dos atletas.

Foram seis aulas, com alunos com idade a partir de 3 anos até os mais graduados faixas-pretas. Depois de cada sessão de aula, um pequeno torneio era organizado entre os alunos, chamada de Copa Leão Teixeira, no qual todos os participantes levaram medalha, certificado e também uma medalha para o competidor mais técnico de cada grupo.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *