Paulo Miyao, Erberth e Cristiano Titi prometem incendiar Belo Horizonte Open

Share it
Experiente competidor, Cristiano Titi estará em ação no BH Open. Foto: Arquivos GRACIEMAG

Experiente competidor, Cristiano Titi estará em ação no BH Open. Foto: Arquivos GRACIEMAG

Com entrada franca ao público, o estádio Jornalista Felipe Drummond em Minas Gerais vai sediar neste fim de semana, em 18 e 19 de junho, o primeiro Belo Horizonte Open da CBJJ – com lutas com e sem kimono.

As feras locais querem mostrar o que o Jiu-Jitsu mineiro tem, na terra que já projetou ídolos como Marcelo Garcia, Romulo Barral, Felipe Preguiça e tantos outros. As lutas de fato prometem, já que entre os faixas-pretas inscritos estão astros de diversas gerações, casos do atual bicampeão mundial Paulo Miyao, do atual vice absoluto Erberth Santos e dos craques locais Claudio Caloquinha, Augusto Tio Chico, Sergio Benini e Cristiano Titi, além de outros forasteiros bem-vindos como Victor Gomes da GFTeam, Carlos Holanda, Helvecio Penna e tantos outros.

Uma das grandes expectativas é pelo reencontro de Erberth com Alex Aparecido, seu algoz no último Brasileiro, no superpesado faixa-preta. “Estou com uma motivação extra, já que esta foi a categoria onde perdi no último Brasileiro, e nela está o atual campeão brasileiro. Quero brigar por ela em BH. Sei que será uma batalha dura, mas quem ganha são os fãs do Jiu-Jitsu”, disse Erberth.

A divisão tinha ainda Cristiano Titi, mas o mestre das guilhotinas perdeu peso para lutar MMA e acabou entre os pesados. Mas ele vai se jogar no absoluto para encarar os melhores:

“Como vou lutar MMA dia 8 de julho, na divisão até 88kg, comecei a dar uma secada e vou mesmo de peso pesado. Uma pena, pois o pessoal já estava antecipando uma luta minha com o Erberth, o que seria um prazer para mim, ele que é um cara duro da nova geração. Mas quem sabe não nos encontramos no absoluto, com ou sem kimono? Ele tem um jogo explosivo, sempre para a frente, e seria uma guerra. Eu me vejo mais experiente sem kimono, mas ele está embalado então eu não me vejo em vantagem – se fosse na regra do ADCC, talvez sim. Vamos com tudo, que o treino aqui está forte, vamos com uns dez alunos na minha academia”, comentou Titi com o GRACIEMAG.

O sábado vai concentrar mais as disputas com kimono, enquanto boa parte do domingo será dos competidores sem pano.

Saiba mais aqui, no site oficial da CBJJ!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *